Aproveite um minuto do seu dia, assim como fez e faz o músico Daniel Pereira, que usa seu trompete como acessório indispensável. Daniel pratica música desde sua infância, já fez cursos para mestre de banda, foi mestre de várias bandas marciais capixabas e hoje é trompetista na banda Guilherme Batista da localidade de Triunfo em João Neiva, Espírito Santo.

O que chamou atenção nesse músico, é que ele dispôs um pouquinho do seu tempo, para levar alegria, combater o stress tão presente no dia-a-dia das pessoas e até aliviar a depressão por meio da música. Daniel costuma tocar nas ruas e praças sempre que te dá vontade. “Eu toco para purificar o espírito do povo”, disse Daniel.

GEDSC DIGITAL CAMERA
Daniel diz que toca para purificar o espírito das pessoas. Foto Rosimara Marinho.

Ele passou oito meses morando em Guarapari, quando realizou um trabalho em Anchieta como Administrador de Recursos Humanos, e após o expediente voltava a sua casa e saía às ruas do Centro, pontos de ônibus, Praia das Castanheiras e até na ponte da cidade para levar harmonia a quem pudesse ouvi-lo.

Seu trompete tocava alto e harmonioso, quando Dona Margarida Bianchi, deixou o banco do ponto de ônibus para apreciar a música tocada por Daniel. A aposentada se emocionou e ficou feliz ao ouvir a oração da família, de Padre Zezinho tocada por Daniel.

GEDSC DIGITAL CAMERA
Daniel dispôs um pouquinho do seu tempo para levar alegria por meio da música. Foto Rosimara Marinho.

Arte Musical. A pedagoga e professora de música, Cris Closel, trabalha com música todos os dias. Cris conseguiu conciliar o seu gosto pela música com seu trabalho. Ela ensina e aprende com seus alunos, um pouco mais sobre a arte musical. Cris dá aulas de piano, teclado, violão e outros instrumentos em sua escola em Nova Guarapari.

Cris Closel 2
O tapete piano, ele fica sobre o chão e, faz parte da decoração da escola. Foto Rosimara Marinho.

Porém o instrumento mais novo de sua Academia é o tapete piano, ele fica sobre o chão e, faz parte da decoração da escola, mas se engana quem pensa que é apenas decorativo, o instrumento moderno e criativo facilita o aprendizado, garante Cris. “Para aprender música não tem idade, tanto adulto, quanto criança todos podem aprender”, disse Cris.

Cris Closel
Ontem, 22 de novembro, foi comemorado o dia do músico, e a equipe do Portal27 preparou essa reportagem para levar aos nossos leitores a refletir sobre os momentos que paramos para ouvir uma boa música e refletir como isso pode mudar o nosso dia.
Confira a performance de Daniel no Centro de Guarapari

Deixe seu comentário