Um grupo político ligado ao prefeito Orly Gomes (PDT), tem se reunido visando emplacar um nome a prefeitura de Guarapari. A preocupação deste grupo é que caso Orly realmente não seja candidato à reeleição, eles tenham um nome que possa “fazer frente” aos outros adversários.

Ainda dentro da preocupação deste grupo, do qual fazem parte alguns empresários da cidade, o fato de Edson possivelmente ficar fora das eleições, pode “deixar a prefeitura de Guarapari nas mãos de pessoas inexperientes administrativamente”.

Orly Gomes
A preocupação deste grupo é que caso Orly realmente não seja candidato à reeleição, eles tenham um nome que possa “fazer frente” aos outros adversários.

Para evitar isso, o grupo está apresentando potenciais nomes para disputar as eleições no lugar de Orly. As informações são que eles ainda não chegaram a um consenso. Mas um nome ganhou força nos últimos dias. O Portal 27 tentou apurar quem seria esse nome, mas ele está sendo guardado a sete chaves.

Prefeito Orly Gomes anuncia medidas de economia. Foto: PMG
Parte do grupo quer o prefeito Orly Gomes candidato. Foto: PMG

Conseguimos saber apenas que se trata de um jovem empresário que tem investido muito em Guarapari. Eles acreditam que esse nome pode surpreender nas urnas e até mesmo chegar à vitória.

O fato é que mesmo com alguns nomes servindo como opções dentro do grupo de Orly, nos bastidores ainda se procura uma opção realmente viável. Uma reunião esta semana, com a presença de prefeito, vai discutir se este terceiro nome que surgiu seria realmente uma boa opção.

O detalhe é que alguns membros do grupo ainda acham que Orly é o nome mais viável para enfrentar uma eleição sem Edson. Conforme foi divulgado pelo Portal 27, no dia 25 deste mês, o deputado federal Sérgio Vidigal (PDT), deve vir a Guarapari, reforçar o convite para Orly ser candidato.