Em Piúma a saúde é um dos setores que mais recebem atenção da administração pública. Os números se materializam em equipamentos e obras, como é o caso da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Niterói.

Denominada Jackson Pereira, essa unidade põe fim a um posto inadequado, sem infraestrutura e alugado, que funcionou assim por quase uma década. A nova unidade agora é sede própria, bem equipada, com espaço amplo que vai proporcionar mais qualidade nos atendimentos.

DSC_0100
Denominada Jackson Pereira, essa unidade põe fim a um posto inadequado, sem infraestrutura e alugado, que funcionou assim por quase uma década.

O prefeito Samuel Zuqui, se disse satisfeito com os investimentos na saúde de Piúma. “Fico feliz de poder entregar para essa comunidade, uma unidade moderna e preparada para oferecer o melhor em cuidados de saúde”, disse.

_DSC0102
“Fico feliz de poder entregar para essa comunidade, uma unidade moderna e preparada para oferecer o melhor em cuidados de saúde”,

A Unidade também é a primeira a ter uma Farmácia implantada, onde a população de Niterói poderá retirar seu medicamento necessário no próprio local. A estrutura contará também com dois consultórios médicos, consultório de enfermagem, sala de vacinas, sala de curativos, sala de triagem, sala de nebulização, consultório odontológico, sala de esterilização e expurgo.

A secretária de saúde, Francini Zuqui explica o funcionamento da unidade. “Serão oito agentes comunitários, enfermeira, recepcionista, servente, dentista, farmacêutico e dois médicos que atenderão em regime de escala. Tudo para atender melhor a população e trazer mais qualidade de vida aos cidadãos de Piúma”, disse.

Deixe seu comentário