Videomonitoramento: apenas dois operadores para cuidar de 80 câmeras em Guarapari

8

Operadores do videomonitoramento de Guarapari entraram em contato com o Portal 27, para fazer uma denúncia da situação em que o serviço está. De acordo com eles, o videomonitoramento está funcionando precariamente. “Hoje estamos fazendo turnos com uma equipe de apenas dois profissionais para dar conta de oitenta câmeras. Está uma situação insustentável”, diz um dos operadores ouvidos.

Operadores denunciam que videomonitoramento está funcionando precariamente.. Foto: João Thomazelli/Portal 27

Ainda de acordo com ele, o videomonitoramento está funcionando com cinco equipes de duas pessoas. O certo, segundo o operador,  seriam cinco equipes formadas por 10 pessoas, contando com um supervisor.

“Tem supervisor atuando como operador para suprir da falta de pessoal”, afirma ele, que continua detalhando outros problemas “Isso sem contar a escala que eles nos passam. Os horários são totalmente malucos, um dia de manhã, outro a tarde, a noite, de madrugada, sempre em turnos de seis horas. Por isso que ninguém quer ficar e muitos estão saindo. Já dura uns três meses essa situação. Estamos tentando fazer o máximo, mas do jeito que está é quase impossível”, reclama.

A Central funciona 24 horas por dia. Foto: João Thomazelli/Portal 27

Os operadores denunciam ainda a situação de equipamentos que não estão sendo usados. “Na sala só usamos parte do material. Existem cerca de 10 monitores parados. Na verdade nunca foram usados. Isso é dinheiro público para dar mais proteção ao cidadão e não está sendo usado. Está ficando largado”, diz.



Segundo eles, hoje o videomonitoramento de Guarapari atua somente com 4 monitores ligados, onde cada um exibe imagens de 20 câmeras, para dar conta das 80 que fiscalizam os quatro cantos de Guarapari.

Reposta. Entramos em contato com prefeitura de Guarapari para saber qual a solução que será adotada para solucionar esse problema. Em reposta ao Portal 27, a prefeitura disse que “Nesta segunda-feira (09), foi efetuada a admissão de sua nova Secretária de Fiscalização que ao assumir a pasta já identificou o problema da falta de profissionais na Central de Videomonitoramento. Foi verificado junto à Secretaria de Administração como encontra-se o Edital de Processo Seletivo Simplificado Nº 001/2016 – Videomonitoramento para convocação de novos profissionais. A prioridade da Secretaria de Fiscalização é a admissão de novos profissionais para a total operacionalização da central.”

Institucional Karla
Institucional M Conveniências [banner top]
Institucional MAllagutti

Vest 2017
Institucional Flex Motors [banner final]
Doctum Matricula R$ 90,00


Artigo anteriorNascimento de tartarugas encanta turistas em Anchieta
Próximo artigoVisitantes vão ganhar mapa com pontos turísticos de Guarapari
(27) 3114-0727 / Whatsapp: (27) 9 9857-2727 ou através do email: [email protected]

8 Comentários

  1. EDSON MAGALHÃES NÃO É PREFEITO DE MERDA ASFALTOU A MAIORIA DAS RUAS DA PERIFERIA DE GUARAPARI, FEZ A UPA’S, AS RUAS DO CENTRO COMO A RUA DO TRABALHO AI SIM ERA MERDA, COISAS QUE OS CIDADÃOS QUE AMAM GUARAPARI NÃO FIZERAM, AS PRAÇA DA BÍBLIA… PRAÇA DA ENTRADA DO TREVO DE KUBITSCHEK AQUELA VENDEM RODAS PARA O CARRO E QUE O MAURO TEM UM PRÉDIO ..
    … INÚMERAS OBRAS ESSENCIAIS …NO QUAL AS PESSOAS QUE AMAM GUARAPARI NUNCA FIZERAM.. PORQUE SÓ AMAM OS RECURSOS ARRECADADO NA PREFEITURA…
    NO IPIRANGA QUANDO CHOVIA A RODOVIA DO SOL NA ALTURA DA CHURRASCARIA DO ANSELMO VIRAVA UM MAR DE LAMA.

  2. ESSAS CÂMARAS DE VIDEO MONITORAMENTO DESDE QUANDO ESTÃO FUNCIONANDO NÃO TEM CREDIBILIDADE..
    E O ORLY GOMES COMO AGENTE POLÍTICO ERA O RESPONSÁVEL POR ESSE SERVIÇO DE SEGURANÇA DE SUMA IMPORTANCIA PARA A POPULAÇÃO …
    QUE O SENHOR JESUS CRISTO TENHA MISERICÓRDIA DE TE…E APRENDA TAMBÉM A TER CREDIBILIDADE.

  3. Quem é esse tal de Marcelo Pereira? Puxa saco do caralho. Vai dormir com Edson porra. Prefeito de merda. Quer culpar alguém seu puxa saco. Tá ganhando quanto? Pelo menos disfarçar é bom!

  4. É UMA VERGONHA..E OS FUTRIQUEIROS DO CENTRO NÃO SABIAM DISSO. OS VEREADORES NÃO SABIAM DISSO… SÃO MAL INFORNADOS..
    ORLY GOMES JÁ NÃO CONTO COM ELE DESDE O DIA ….DEIXA PARA LÁ.

  5. PEDEM TANTA QUALIFICAÇÃO PARA UM SALARIO ABSURDAMENTE BAIXO E OUTRA E SÓ CONVOCAR OS APROVADOS NO CONCURSO PUBLICO nº. 001/2015.

  6. AINDA BEM QUE O SENHOR EDSON MAGALHÃES VENCEU EM GUARAPARI..DEU MAIS TRANQUILIDADE ATÉ PARA OS ELEITORES QUE VOTARAM NO OUTRO. ….TEVE GRANDE PARTE QUE ARREPENDERAM DE TER VOTADO NO OUTRO
    O CHIQUEIRO DEIXADO NA BACUTIA E PERACANGA.. FOI A GOTA D’ÁGUA..
    OS FUTRIQUEIROS DO CENTRO AGUARDEM DONALD TRUMP..

DEIXE UMA RESPOSTA