Desde que a prefeitura anunciou o fim dos estacionamentos na esquerda da Avenida Beira Mar, na Praia do Morro, e a criação de uma segunda faixa de rolamento, as opiniões se dividiram e começaram as preocupações sobre a segurança dos pedestres na via.

Muitos acham que a com uma maior fluidez da via, alguns motoristas vão exceder o limite de velocidade, estipulado em 30 km/h, e colocarão os pedestres em perigo. É o que pensa o corretor imobiliário Luiz Carlos do Nascimento. Ele trabalha na Avenida Beira Mar e já percebeu que a velocidade média dos veículos na via aumentou.

As mudanças na Avenida Beira Mar começaram na última semana. Foto: João Thomazelli/Portal 27
As mudanças na Avenida Beira Mar começaram na última semana. Foto: João Thomazelli/Portal 27

“Nós já temos observado que os carros estão andando mais rápido e está próximo da alta temporada. Nós até entendemos o posicionamento da prefeitura, mas eles precisam buscar soluções para evitar que tragédias aconteçam aqui”, disse o corretor.

Para o turista de Coronel Fabriciano (MG) Rodrigo Botelho, 37 anos, a mudança vai ajudar o trânsito, mas os motoristas devem andar com cautela. “Todo ano venho passar a virada aqui e vejo como o trânsito fica ruim na beira da praia. Mas acho que tanto o pedestre, quanto o motorista deve respeitar as leis de trânsito. Só assim as coisas ficam boas para todo mundo. Eu gostei da mudança”, contou.

a prefeitura vai colocar lombofaixas ao longo da avenida. Foto: João Thomazelli/Portal 27
a prefeitura vai colocar lombofaixas ao longo da avenida. Foto: João Thomazelli/Portal 27

A reportagem do Portal 27 buscou mais informações junto ao Secretário Adjunto de Trânsito e Transporte, Edinho Maioli. De acordo com ele, algumas intervenções já serão feitas antes da virada de ano.

“De imediato podemos afirmar que vamos instalar duas lombofaixas, uma no começo e outra no final da praia, pois são pontos onde a velocidade dos carros é maior por causa das retas. Vamos também colocar nos pontos da praia onde há maior aglomeração de pedestres e banhistas. Acredito que nos próximos dias já começaremos a instalar os primeiros redutores”, finalizou Edinho.