A menina, de 2 anos, que morreu após dar entrada no Hospital Francisco de Assis (HFA), no início do mês, não sofreu violência sexual, é o que aponta o laudo pericial. A suspeita de que a criança poderia ter sido violentada surgiu porquê durante o exame físico o pediatra notou que na fralda havia um líquido avermelhado junto à urina.

O corpo da criança foi encaminhado para o Departamento Médico Legal e após a realização de exames, foi constatado que ela não foi violentada sexualmente. “O laudo cadavérico provou que não tinha sinais de violência sexual. Ela estava com o hímen intacto, o que prova que não foi violentada sexualmente”, explicou o delegado titular da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV), Tarik Souk.
Segundo o delegado, o exame informou que as causas da morte foram infecção generalizada e pneumonia. “O óbito foi decorrente de choque séptico (infecção generalizada que causa a falência dos órgãos) e empiema pleural (acúmulo de pus na cavidade pleural. A maioria dos empiemas pleurais surgem a partir de uma pneumonia). A vítima não apresentava sinais de maus tratos e violência sexual”.











