A Prefeitura de Anchieta, por meio da Secretaria de Saúde, adquiriu quatro novos ventiladores pulmonares volumétricos e quatro monitores cardíacos. Os equipamentos irão atender às demandas das ações de enfrentamento à Covid-19 no Hospital do Mepes e no Pronto Atendimento Municipal. Eles serão utilizados em pacientes infectados pelo vírus que necessitam de suporte ventilatório.

A empresa Dormed, vencedora do processo de compra, fez a entrega dos equipamentos na último dia (16) ao município por meio de transporte aéreo, pelo aeroporto de Vitória, a fim de agilizar o processo de entrega. Para retirada dos equipamentos no aeroporto foi preciso da mobilização dos profissionais da secretária de Saúde com apoio de agentes da Guarda Municipal.

Profissionais da Saúde e secretária da pasta fazem a entrega nas unidades.

Conforme informações da Secretaria de Saúde, os produtos foram adquiridos com recurso próprios da municipalidade. Dois equipamentos serão encaminhados ao setor semi-intensivo instalado no hospital Padre Humberto – Mepes. Dessa forma, os 04 leitos da unidade passarão a contar com 04 ventiladores e 04 monitores cardíacos.

O Pronto Atendimento (PA) Municipal também receberá 02 ventiladores e 02 monitores cardíacos para atender as demandas de pacientes com Covid-19 ou outros agravos que possam necessitar de suporte ventilatorio até a possível transferência para o hospital do Mepes ou outra unidade referenciada pela central de vagas do Estado.

Com essa aquisição, o município de Anchieta contará com 07 ventiladores pulmonares para atender a população que necessitar do serviço.

Deixe seu comentário