Hoje (29), foi aprovado na Assembleia Legislativa do ES o Projeto de Lei 358/2020, do deputado estadual Carlos Von, que garante aos estudantes de nível técnico da área da saúde a continuidade dos estágios em meio à pandemia e, ainda, as certificações de curso concluído após o cumprimento de 90% da carga horária mínima exigida no estágio obrigatório. A medida vale enquanto durar a situação de emergência de saúde pública.

O projeto do deputado Carlos Von busca potencializar o quantitativo de profissionais da área médica nas instituições de saúde. Von acredita que, desse modo, contribuirão significativamente na linha de frente da pandemia do novo Coronavírus.

Estudantes dos cursos técnicos de enfermagem, radiologia, farmácia e análises clínicas, por exemplo, poderão se formar, aumentando, assim, o número de profissionais capacitados no mercado de trabalho e em instituições de saúde.

O projeto do deputado Carlos Von busca potencializar o quantitativo de profissionais da área médica nas instituições de saúde.

O Deputado defendeu o projeto que teve início com o apelo de diversos estudantes da área que entrarem em contato com o parlamentar e, também, diante da sobrecarga de trabalho de diversos profissionais da saúde que estão em atividade em nosso Estado.

“Para alguns estudantes, faltam apenas dois dias para concluírem o estágio e existem centenas de alunos que estão nessa mesma situação. Por outro lado, sabemos que muitos profissionais da saúde estão afastados de suas atividades por estarem no chamado grupo de risco ou por terem sido infectados e estarem cumprindo a quarentena. Infelizmente, muitos também vieram a óbito e, por isso, apresentamos essa proposta que objetiva um benefício não só para os estudantes e o mercado de trabalho, mas também para toda sociedade.” Destaca Carlos Von.

O Projeto aprovado por unanimidade entre os parlamentares segue agora para a sanção do Governador Renato Casagrande.