No ano passado Guarapari registrou 1946 acidentes de trânsito. Deste total, 798 foram com vítimas fatais ou com feridos. Uma média de mais de 5 acidentes por dia nas ruas e avenidas da cidade. E o pior: 24 pessoas morreram nestes acidentes.

para azar dos dois, logo depois do acidente uma radiopatrulha passou no local e deu voz de prisão aos dois. Foto: João Thomazelli/Portal 27
A maioria dos acidentes com vítimas em 2015 foram registrados no bairro Aeroporto. Foto: João Thomazelli/Portal 27

Os dados são do Relatório Anual de Estatísticas de Trânsito 2015, do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). O relatório aponta que a maioria dos acidentes ocorrem dentro da área urbana (86,47%) e durante o dia (61,15%).

As colisões representam o tipo de acidente com o maior número registrado (517), seguido por capotamento (99) e atropelamento (67). Os meses de janeiro, dezembro e abril, respectivamente, foram os meses com a maior quantidade de acidentes com vítimas na cidade.

O acidente ocorreu no quilômetro 348, próximo à localidade de Jaboti, na Zona Rural da cidade, por volta das 14h20. Até o helicóptero da Polícia Militar foi acionado para ajudar no resgate das vítimas. FOTO: João Thomazelli/Portal 27
Excesso de velocidade é um dos principais causadores de acidentes. Foto: João Thomazelli/Portal 27

E os motociclistas ficaram em primeiro lugar no número de vítimas. Foram 410 motociclistas feridos em acidentes de trânsito no ano passado em Guarapari. Sete deles morreram no local do acidente.

O trecho da Rodovia do Sol que corta o bairro Aeroporto é o que registrou o maior número de acidentes em 2015, totalizando 108 casos. Já nas avenidas e ruas do bairro Muquiçaba, foram registrados 102 acidentes e 92 nas ruas do Centro de Guarapari.

“A maioria dos acidentes de trânsito ocorrem por causa da falta de atenção ou de respeito às leis de trânsito. Muitos motoristas ainda insistem em beber e dirigir, ou ainda fazer ultrapassagens em locais proibidos, como em trechos de faixas contínuas. O excesso de velocidade também é um dos principais causadores de acidentes. Os motoristas e motociclistas precisam ficar mais atento às regras de trânsito”, declarou o tenente Gilberto Ferreira Ribeiro, chefe do departamento de trânsito da PM de Guarapari.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!