Ao anunciar nesta semana que iria vacinar toda a população de Guarapari nas unidades de saúde, nas escolas e no ginásio do Polivalente, a Secretaria Municipal de Saúde alertou também para as contraindicações na hora de tomar vacina contra a Febre Amarela. Segundo a secretaria, a vacina não é indicada para:

Pessoas com alergia a ovo, com imunidade baixa (uso de medicamentos imunossupressor ou doença crônica de imunidade), pessoas em acompanhamento ou tratamento de câncer, com doença de timo, transplantadas, com lupos, com suspeita de gravidez e mulheres que amamentam crianças com até 6 meses de vida.

A Secretaria Municipal de Saúde alertou também para as contraindicações na hora de tomar vacina

Devem se vacinar crianças de 6 meses de vida até adultos, que devem levar comprovante de residência do município de Guarapari e documento de identificação com foto. Crianças devem levar caderneta de vacinação.

Pessoas a partir dos 60 anos de idade, em caso de primeira dose, necessitam de laudo médico autorizando. Em caso de segunda dose, é necessária apresentar o cartão com a dose inicial e xerox com a vacina e documento de identidade.  As mulheres grávidas devem levar laudo de especialista autorizando.

Ação Preventiva.  A prefeitura decidiu que fará uma ação preventiva de vacinação no Ginásio Carlos Fernandes Maria de Oliveira (Polivalente). A ação começa nesta segunda (6) de 8h da manhã até as 11h e depois das 18h30 até as 21h. A vacinação ocorrerá durante toda a semana até a sexta (10) e irá continuar até que a demanda tenha sido atendida com a vacinação de todos os munícipes.

Para mais informações sobre a Febre Amarela, você pode acessar o link do Ministério da Saúde clicando aqui

Deixe seu comentário