Durante todo este mês, uma grande programação do Outubro Rosa vai acontecer por toda cidade de Guarapari, dentro das Unidades de Saúde. Para participar, basta procurar a mais próxima de sua casa e acompanhar a data do Dia D, em cada uma delas. Além disso, serão realizadas duas corridas e uma caminhada para marcar o mês de conscientização sobre o câncer de mama.   

Em especial nesse ano, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) está apoiando a primeira corrida Outubro Rosa organizada pela Associação de Modalidades Esportivas de Guarapari (Ameg) e aTeam FR, que acontecerá no dia 12 de outubro, 20h, com saída da Praça da Paz, na Praia do Morro. As inscrições podem ser feitas pelo site www.suainscrição.com

Corridas e caminhada marcam a programação do Outubro Rosa em Guarapari

Corrida. A corrida Kiss, acontece no mesmo dia, a partir das 17h. Podem participar crianças de até 12 anos que vão fazer correr até 500m. Outra novidade deste ano, é a Caminhada Rosa, realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Trabalho, Assistência e Cidadania (Setac), a partir das 20h, também no dia 12 de outubro.

As inscrições estão sendo feitas nos Cras de Santa Mônica, São José e Kubitschek; no Centro de Apoio a Mulher e na própria Secretaria de Saúde. As inscrições são limitadas. No dia 20, de 8h às 10h, na Praia das Castanheiras acontecerá a Zumba Rosa, aberta ao público para quem quiser participar, se exercitar, aferir pressão, fazer teste de glicose e receber informações sobre a temática câncer de mama.

Abertura da Campanha. O evento foi realizado na tarde da última segunda-feira, 01, no shopping Guarapari e contou com a participação de mais de 60 pessoas, entre profissionais da área da saúde e população em gera

Deixe seu comentário