O Dia do trabalhador foi comemorador com uma grande festa na cidade de Guarapari. O evento já virou tradição, com gente de todos os bairros da cidade comparecendo o campo do Aliança, no bairro Aeroporto, para participar da confraternização. Há 15 anos, o idealizador da festa, ex-vereador José Raimundo Dantas, diz realizar um sonho. O de oferecer aos trabalhadores da cidade um churrasco comunitário.

“Desde quando eu vim para Guarapari trabalhar como ajudante de pedreiro eu tinha a vontade de fazer uma festa para comemorar o Dia do Trabalho. Quando tive condições, comecei a realizar a festa, na maioria das vezes com patrocínio de fora da cidade”, conta Dantas.

Há 15 anos Dantas faz um churrasco comunitário no Aeroporto. foto: João Thomazelli/Portal 27
Há 15 anos Dantas faz um churrasco comunitário no Aeroporto. foto: João Thomazelli/Portal 27

A festa foi aberta ao público. A programação contou com música ao vivo e partidas de futebol, além de churrasco de graça para quem compareceu à festa. Dantas, que foi o segundo vereador mais votado de Guarapari nas últimas eleições municipais, mas não assumiu, por problemas com o Tribunal de Contas.

DSC_0230
Muitos trabalhadores compareceram a festa. Foto: João Thomazelli/portal27

Sobre as eleições de 2016 ele, diz que por enquanto não é pré-candidato a nenhum cargo eletivo. “Se fosse hoje eu não seria candidato, mas vamos esperar para ver o que o futuro nos reserva”, comentou.

Deixe seu comentário