O Micropolo Industrial de Piúma, na região sul do Estado, receberá obras de melhoria na infraestrutura que serão coordenadas pela Secretaria de Inovação e Desenvolvimento (Sectides). Nesta quarta-feira (18), o edital de licitação para execução das intervenções foi publicado no site do Departamento de Edificações e de Rodovias do Espírito Santo (DER-ES), autarquia vinculada à Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura (Semobi).

A área está localizada na Rodovia Jorge Feres – ES 375, km 56 (sentido Piúma x BR-101) e tem 145.200,00 metros quadrados. O Micropolo é composto por 40 lotes e são exclusivos para atividades empresariais. No Estado, a implantação de Polos Empresariais é uma estratégia para alavancar novas oportunidades para o desenvolvimento dos municípios e identificar suas potencialidades. No Espírito Santo, foram implantados nove Polos Empresariais nos municípios de Serra, Vila Velha, Baixo Guandu e Piúma.

O Micropolo é composto por 40 lotes e são exclusivos para atividades empresariais. No Estado, a implantação de Polos Empresariais é uma estratégia para alavancar novas oportunidades para o desenvolvimento dos municípios e identificar suas potencialidades.

“O Governo do Estado não tem medido esforços para gerar oportunidades aos capixabas. Essa melhoria vai garantir infraestrutura necessária para que os empresários possam implantar seus empreendimentos, possibilitando a geração de emprego e renda às famílias. Estamos com investimentos robustos em todas as áreas e o fomento à economia e ao emprego são pilares do Plano Espírito Santo – Convivência Consciente, lançado por nós, e que visa termos um cada vez mais Estado forte e competitivo”, afirmou o governador Casagrande.

O secretário de Estado de Inovação e Desenvolvimento, Tyago Hoffmann, explica que serão destinados quase R$ 11 milhões para as obras de infraestrutura no Polo. “A licitação dos serviços será administrada pelo DER-ES e contará com o apoio da Gerência Técnica Operacional de Empreendimentos da Sectides. Com a parceria, teremos condições de garantir aos empresários locais uma área estruturada para a construção ou expansão de projetos, ampliando a cartela de investimento do município, gerando postos de trabalho e renda na região”, disse.

As obras consistem na limpeza das áreas destinadas a vias públicas; locação das vias públicas e quadras; execução de obra de terraplenagem; execução de obra de pavimentação.

O subsecretário de Estado de Integração e Desenvolvimento Regional, Paulo Menegueli, afirma que também estão previstas a execução de obra de drenagem; execução de obra do sistema de esgotamento sanitário (rede, travessia, interligação na tubulação de recalque da Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan) e estação elevatória de esgoto bruto); execução de obra do sistema de abastecimento de água; execução de obra de Iluminação Pública e Rede de Distribuição Elétrica e execução de Obras Complementares.

Licitação

A licitação será realizada no dia 24 de setembro de 2021, às 10 horas no auditório do DER-ES, que fica localizado na Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, Nº 1.501, no bairro Ilha de Santa Maria, em Vitória. A licitação será na modalidade de concorrência no tipo menor preço. O edital nº 039/2021 está disponível no site www.der.es.gov.br. Os interessados poderão solicitar esclarecimentos relativos ao certame junto a Comissão de Licitação pelo telefone (27) 3636-4458 ou do e-mail [email protected].