JB Padrão
Banner TOP

Praias lotadas e muitos hotéis e pousadas com quase 100% de lotação. Esse é o saldo do último feriadão em Guarapari. A cidade recebeu em 07 de setembro pessoas vindas das mais diversas regiões que aqueceram a economia local.

Renato Cezar, presidente da associação de hotéis e turismo de Guarapari.

De acordo com Renato Cezar, presidente da associação de hotéis e turismo de Guarapari e proprietário da pousada Mar e Mata, na Praia do Morro, o “feriado surpreendeu a todos, ninguém esperava o tanto de gente que veio no feriado. Isso é bom pra Guarapari”. Renato afirmou que do grupo de 32 pousadas e hotéis que integra a associação, somente quatro não atingiram lotação completa, mas o saldo foi melhor do que o do verão passado. “O feriado levantou a moral do pessoal, estão todos se preparando para os próximos feriados e para o verão, se Deus quiser vai ser um verão bom pra nós”, afirmou.

Para o empreendedor, o desfile de sete de setembro aqueceu o turismo e movimentou a cidade, pois algumas pessoas do Estado vieram para assisti-lo, mas os moradores de Minas Gerais, São Paulo, dentre outros, também prestigiaram o espetáculo.

Em entrevista ao Portal 27, Fernando Otávio, proprietário da pousada Duas Praias na Praia do Morro, diz que o movimento foi muito bom, seu estabelecimento estava lotado desde quinta-feira. Afirma, entretanto, não acreditar que tal público veio à cidade em função dos eventos do fim de semana, mas sim por causa do clima, das praias e da cidade em si.

A cidade recebeu em 07 de setembro pessoas vindas das mais diversas regiões que aqueceram a economia local. Foto: Rafaela Patrício/Portal27

Verão. Fernando acredita que o verão será muito bom, “pois apesar da crise, as pessoas viajam”, mas sua grande preocupação “é que eventos de grande porte ainda não são divulgados para o verão, precisamos, independente de feriado, da divulgação de produtos e eventos”, afirmou. Dos hóspedes recebidos, o proprietário informou que aproximadamente 60% eram de Minas Gerais, e o restante se dividiu entre pessoas do interior do Espírito Santo e norte do Rio de Janeiro.

Gustavo Guimarães, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis no Espírito Santo Foto: Gessika Avila/Portal 27

Gustavo Guimarães, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis no Espírito Santo (ABIH-ES) e proprietário de uma pousada, afirmou que o movimento foi muito bom e sua pousada estava com ocupação boa já com antecedência, mas vários hotéis de Guarapari trabalharam com 100% de lotação. “Há uns dez dias antes do feriado as reservas começaram a “bombar”, até então estava muito fraco”. Gustavo atribui a intensificação de procura por reserva em função do “brasileiro deixar tudo para a última hora”. Acredita que o desfile, em conjunto com outras atrações do fim de semana prolongado e com vantagens que Guarapari oferece atraíram turistas do interior do Estado no feriado.

Como presidente da ABIH-ES, Gustavo afirma ser muito boa a expectativa para o verão. “A gente vem de uma exposição muito boa, a ABIH, em conjunto com outros parceiros vem fazendo ações de divulgação e promoção do destino do ES. Fizemos capacitação de agentes de viagens no Rio Grande do Sul sobre o destino do Espírito Santo e uma operadora de turismo da região já possui bloqueios semanais com 30 lugares com destino a Vitória.”

O empresário acredita também que a desvalorização do real em relação ao dólar fortalece o turismo local e que a parceria da Secretaria de turismo do Governo do Estado do Espírito Santo é fundamental para fortalecimento do turismo de nossa cidade.

Por Ravena Brazil

Institucional MAllagutti
Banner Marcelo
Institucional M Conveniências [banner top]
Institucional Basic Idiomas

PMG
Padrão

3 COMENTÁRIOS

  1. OLÁ BOA TARDE…E AS TENDAS SERÃO OU NÃO PROIBIDAS A PARTIR DE JANEIRO DE 2019? COLOCARAM ISSO NO AR MAS NÃO ESTOU VENDO INFORMAÇÃO SOBRE…ALGUÉM SABERIA ME DIZER? OBRIGADO!

  2. PARABENS A TODOS PELA BELO CIDADE , E O QUE MAIS ATRAI ALEM DA LINDA CIDADE E A HOSPITALIDADE QUE O POVO DE GUARAPARI TEM COM AS PESSOAS TAMBEM O PESSOAL DO SUPERMERCADO SANTO ANTONIO COMO DOS SHOPPINGS , PADARIAS ENFIM TODOS TEM UMA EDUCAÇÃO DE DAR INVEJA ATE AQUI NA MINHA CIDADE BH PARABENS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here