Mesmo com o recesso chegando neste inverno, o clima na Câmara Municipal de Guarapari continua quente. Durante a sessão que acontecia na tarde de quinta feira (10), o vereador Dito Xáreu (SDD), questionou o fato do colega de trabalho, Thiago Paterlini (PMDB).

Thiago, que é autor da lei que reduziu o recesso dos parlamentares, estar faltando há três Sessões, sem justificativa. “Antes nós tínhamos um mês de recesso no meio do ano, mas após a aprovação da lei de autoria do Thiago, nossas férias foram reduzidas para 15 dias. Mas há três sessões o vereador falta, e não justifica sua ausência. Pelo jeito as férias dele começaram antes”, desabafa Dito.

Dito
“Antes nós tínhamos um mês de recesso no meio do ano, mas após a aprovação da lei de autoria do Thiago, nossas férias foram reduzidas para 15 dias”, afirma Dito.

Procuramos a Câmara Municipal para saber se o vereador Thiago chegou a comunicar as suas ausência. Mas, a assessoria do legislativo informou, que o vereador Thiago não protocolou na Secretaria da Câmara sua justificativa para ausência das últimas três sessões. Esta situação foi encaminhada à Procuradoria da Casa de Leis para que sejam tomadas as medidas regimentais. 

Thiago
“Não recebi o comunicado que a sessão de terça foi transferida” Afirma Thiago.

Defesa. O vereador alega que ele faltou às sessões, por falta de comunicação. Na terça feira, Thiago explica que já tinha uma reunião marcada com os procuradores no horário da sessão. E ainda disse que não recebeu o comunicado dentro do prazo regimental. “Faltou comunicação pois não recebi o comunicado que a sessão de terça foi transferida de 15h para às 9h e quando me comunicaram já estava com agenda marcada com os procuradores. E não havia condições para desmarcar e como a Sessão de terça era para votar a LDO e em seguida a Casa entraria de recesso, então achei que havia entrado de recesso.E em virtude disso programei uma viagem com a família pois só recebi o comunicado da Sessão de quinta na quarta às 16h”, explica Thiago.

A última sessão da câmara, antes do recesso, acontece nesta terça feira (15), às 15h. Os parlamentares terão 15 dias de férias.

Deixe seu comentário