Um homem de 32 anos foi preso em flagrante na noite de ontem acusado de estuprar a filha de apenas 10 anos. Ele foi surpreendido pela mãe e o irmão da vítima. O crime e a prisão aconteceram no bairro Adalberto Simão Nader.

O homem não será identificado nesta reportagem para não expor a criança e os outros familiares dela. De acordo com o boletim de ocorrência, a mãe da criança entrou no quarto onde ocorria o estupro depois de ouvir choros e ela e o filho mais velho flagraram o pai deitado em cima da menina. Imediatamente ela começou a gritar com ele.

A criança contou em depoimento que não foi a primeira vez que foi abusada pelo pai. Foto: João Thomazelli?Portal 27
A criança contou em depoimento que não foi a primeira vez que foi abusada pelo pai. Foto: João Thomazelli?Portal 27

 

O suspeito de estupro ainda ameaçou a mulher, dizendo que a mataria se ela contasse para alguém sobre o ocorrido, mas a mãe não se intimidou e chamou a polícia.

A criança contou em depoimento que esta não é a primeira vez que isso acontece. Em outras situações o pai chegou a penetrar nela. Para não contar nada à mãe ela sofria ameaças. Na noite passada, quando ela chegou da igreja ele cochichou no ouvido dela que iria ao quarto mais tarde. Ainda de acordo com a vítima, ele esperava os outros moradores da casa dormirem e então ia ao quarto e abusava sexualmente dela.

Outras duas irmãs da criança, de 12 e 14 anos, declararam à polícia que chegaram a ser tocadas pelo pai, mas nunca foram estupradas. Uma delas chegou a se mudar de casa por causa disso, indo viver com uma tia.

O homem foi preso em flagrante e levado à delegacia de Guarapari. Foto: João Thomazelli/Portal 27
O homem foi preso em flagrante e levado à delegacia de Guarapari. Foto: João Thomazelli/Portal 27

Na delegacia o suspeito disse que estava apenas de bermuda e sem cuecas e quando entrou no quarto a bermuda caiu, exatamente no momento em que a criança estava nua trocando de roupa, mas a versão dele não convenceu o delegado de plantão e ele foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável. A pena para este tipo de crime é de 8 a dez anos de prisão.

O acusado havia saído da prisão na Bahia depois de cumprir pena por homicídio há pouco tempo e contra ele ainda havia um mandado de prisão por homicídio qualificado expedido em 2014 pela comarca de Camacam, na Bahia. Ele foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de Guarapari.