O prefeito de Guarapari, Orly Gomes, pediu a sua desfiliação do partido Democratas (DEM) esta semana. Procurado pelo portal 27 para comentar a sua saída do partido, o prefeito não quis falar sobre o assunto.

Procuramos a direção municipal do partido, através do vice prefeito, Gabriel Costa, para comentar a saída de Orly. “Bem, de acordo com solicitação do prefeito, recebo esta desfiliação com naturalidade, pois, a opção de desfiliar foi dele”, resumiu o vice prefeito.

OrlyGomes
Orly Gomes pediu a sua desfiliação do partido Democratas (DEM) essa semana.

Ainda de acordo com Gabriel Costa, os caminhos do partido a partir de agora ficam sob responsabilidade da direção estadual. “Qualquer coligação nos municípios com mais de 50 mil eleitores ficará subordinado à executiva estadual”, afirmou.

Gabriel
“Recebo esta desfiliação com naturalidade, pois, a opção de desfiliar foi dele”, resumiu o vice prefeito Gabriel Costa.

Também procurado pelo portal 27, para comentar a saída do prefeito, o deputado estadual e presidente da assembleia, Theodorico Ferraço (DEM), disse lamentar a saída. “Fui comunicado pelo Toninho, nosso presidente estadual. Eu lamento muito, tenho muito respeito por Orly, é um homem de bem”, afirmou.

Com essa decisão, Ferraço diz que o partido fica livre para fazer suas escolhas. “O Edson saiu do DEM para liberar o partido para Orly. Nós julgávamos que ele seria candidato. Em respeito a ele e ao partido, eu não me envolvia nas questões do partido na cidade. Mas essa desfiliação abre uma janela, onde o nosso vice prefeito deve coordenar a sigla em poio a pré-candidatura de Edson”, explicou. Ferraço

Dúvidas. A saída de Orly do DEM ainda é uma incógnita para muitos do mercado político. Não se sabe se o prefeito sai para ir a outra legenda, algo que ele pode fazer até este fim de semana, ou se ele fica sem partido e não disputa a reeleição.

Ferraço
“O Edson saiu do DEM para liberar o partido para Orly. Nós julgávamos que ele seria candidato”, disse Ferraço.

Há vários meses circula a informação de que Orly não tem interesse em disputar a reeleição. Algo que ele sempre negou, chegando a afirmar em uma coletiva de imprensa, que era sim candidato a reeleição.

Mas a sua possível desistência estaria atendendo a um pedido da família, que sofre desgastes desde que o empresário assumiu a prefeitura. Por outro lado, secretários de sua confiança insistem para que Orly dispute as eleições.