Um menor de 17 anos confessou na tarde de hoje (13) ter sido o responsável pela morte do professor de Educação Física, Peterson José Calenzani de Oliveira Moreira de 22 anos no último dia quatro deste mês, no município de Piúma. Segundo investigações, o menor e um segundo suspeito teriam abordado o professor para roubarem a moto e o celular dele.

delegado As informações são do titular da Delegacia da Cidade, Geraldo Peçanha, que deteve o menor e Alexander Souza da Silva, 23, na tarde de ontem (12) apontados como participantes do latrocínio – roubo seguido de morte. “O menor foi apreendido por ordem judicial após a nossa equipe de investigação confirmar a participação no crime. Esse menor estava internado desde o dia sete deste mês, no Hospital São Lucas em Vitória, pois sofreu uma tentativa de homicídio, onde foi baleado seis vezes, sendo que três tiros, atingiram a cabeça dele”.

Ainda de acordo com o delegado, a equipe de investigação chegou até o menor através de informações de que os objetos roubados no dia do crime estavam escondidos na residência do menor. Em depoimento ainda no leito do hospital, o menor confessou que Alexander e ele queriam roubar as vítimas. “O menor disse bem frio que estava arrependido de ter participado no crime. Ele contou que ele e Alexander saíram naquela noite no intuito de assaltar alguém e viram os dois jovens próximo ao canal fumando maconha e resolveram se juntar à eles. Enquanto fumavam, o menor deu um mata leão em Peterson e depois o esfaqueou até a morte e fugiram”, contou Peçanha.

preso
Alexander foi preso hoje em uma obra no balneário de Iriri, em Anchieta.

O menor confessou também ao delegado que enquanto matava Peterson, o seu amigo Alexander mandou que Douglas abaixasse a cabeça e depois o liberaram. Eles fugiram e se encontraram horas depois, para decidirem por qual valor e em que local venderiam a moto e os celulares das vítimas.

Alexander foi preso hoje por volta das 8h, em uma obra onde trabalhava, no balneário de Iriri, em Anchieta. O Grupo de Apoio Operacional (GAO) da 10ª Companhia Independente da PM. Ao ser abordado pelos militares, ele ainda tentou pegar uma faca para atacar um policial, que conseguiu detê-lo. Ele demonstrou muita raiva, ao ser acusado de participação no crime. “Eles estão me acusando sem provas. Eu não participei de nada e não tenho relação com nenhum detido. Eu não tenho do que me arrepender, pois tenho certeza que não tenho culpa de nada”, gritou Alexander de dentro da viatura.

moto roubadaMoto encontrada. No último domingo, a moto de Peterson, uma honda biz verde foi encontrada no bairro Aparecidinha em Piúma. Segundo o próprio menor, ele pintou a moto de preta, para que o veículo não fosse reconhecido pelos moradores. O celular do Professor foi encontrado e a camisa usada por ele no dia do crime também.

O menor de 17 anos foi encaminhado ao Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases), onde ficará apreendido até que as investigações sejam concluídas. Alexander foi levado para o Centro de Detenção Provisória de Marataízes.

Amigo da vítima continua preso. O estudante Douglas Valério Teixeira Damasceno, de 19 anos, preso na última quinta-feira (08) por envolvimento na morte do professor de educação física, Peterson José Calenzani de Oliveira Moreira, 22, continuará detido no Centro de Detenção Provisória de Marataízes, mesmo com a prisão dos acusados.

De acordo com o titular da Delegacia de Piúma, Geraldo Peçanha, o jovem será ouvido novamente nos próximos dias, para esclarecer algumas dúvidas que ainda restam para as investigações do caso. Douglas foi preso porque mudou o seu depoimentos várias na delegacia e gerou suspeita aos policiais que investigam o latrocínio.

Peçanha ressaltou que até o momento não foram encontradas nenhuma evidência que comprova a participação de Douglas no caso. O pai do estudante, o comerciante Rafael Teixeira, de 51 anos, disse que no momento não irá dar nenhuma declaração sobre o caso e que vai aguardar ao final das investigações. “Meu filho é inocente nessa situação toda”, disse o pai.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!