O pedreiro identificado como Anízio Gomes da Silva, de 62 anos, é a segunda vítima fatal ao assalto ao ônibus da viação Alvorada, que fazia a linha Vitória- Guarapari, aconteceu no quilômetro 32 da Rodovia do Sol, na tarde desta terça-feira (21).

Anízio chegou a ser socorrido e entubado, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Anízio levou quatro tiros no tórax e não resistiu aos ferimentos. Ele chegou a ser entubado, mas morreu na ambulância ainda no local. Segundo a esposa de Anízio, a doméstica Maria de Lourdes, o marido trabalhava no cemitério  Parque da Paz, em Vila Velha, e estava voltando para casa em Guarapari. “Ele fazia esse trajeto todos os dias, seja de Alvorada ou de Transcol”, disse a esposa.  

A primeira vítima foi a professora Denise Fabiane keng Queiróz, de 49 anos.  Ela morava em Santa Mônica e dava aulas em Guarapari e Vila Velha. Denise morreu no momento da troca de tiros e estava voltando para casa. Ainda não se sabe quantos tiros atingiram a professora.

O tenente Dantas, do 10º Batalhão da Polícia Militar, explicou que o os dois homens armados renderam um agente da Guarda Municipal de Vila Velha. “Dois indivíduos que estavam dentro do ônibus renderam um agente da Guarda Municipal de Vila Velha e um policial militar entrou no ônibus, na altura de Ponta da Fruta. Pouco depois os indivíduos anunciaram o assalto dentro do coletivo e o cobrador informou o nosso policial, que tentou fazer com que o ônibus parasse e conversou com o motorista para que o ônibus parasse e forçasse os dois indivíduos desembarcar”.

A professora Denise Fabiane Keng Queiróz morreu dentro do ônibus.

Ainda de acordo com o tenente, os dois homens não sabiam que havia um policial militar dentro do ônibus e quando o policial se identificou começou a troca de tiros. “Os dois indivíduos ao perceberem o ônibus estava diminuindo a velocidade e se aproximando do acostamento impediram que o motorista parasse. Nesse momento foi identificado o policial militar e os dois indivíduos começaram a atirar contra o nosso policial, que se viu em uma condição de reagir. Então iniciou essa troca de tiro, infelizmente, dentro do coletivo. O ônibus acabou parando e o militar tentou se abrigar na margem da via e os dois indivíduos saíram e empreenderam fuga na mata”, relatou o tenente.

Dantas também confirmou que a arma do Guarda Municipal foi roubada pelos criminosos. “O agente da Guarda Municipal teve a arma subtraída no momento em que foi rendido e mesmo depois da troca de tiros eles conseguiram fugir com a arma do agente”.

Diversas ambulâncias e viaturas policiais estiveram no local para tentar socorrer as vítimas e esclarecer como tudo aconteceu. Foto: Rafaela Patrício

Ao todo foram cinco pessoas baleadas. Duas delas foram vítimas fatais, um homem identificado como Vandrei Lima Martins, de 39 anos, foi atingido nas costas e a bala saiu pelo abdômen.  Ele estava consciente, mas foi socorrido em estado era grave para o Hospital Antônio Bezerra de Farias. Outras duas pessoas receberam um tiro de raspão, o policial militar atingido na barriga e um passageiro na cabeça.

Um representante da viação Alvorada também esteve no local. Ele disse que lamentava o ocorrido, mas preferiu não dar entrevistas. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!