A manhã foi de despedida e comemoração. Nesta sexta-feira (13), o Tenente Coronel Barreto passou o comando do 10° batalhão da Polícia Militar em Guarapari, para o Tenente Coronel Alessandro Marin. Barreto assume no próximo dia 17 deste mês, o 6° batalhão da PM no município da Serra.

TROCA DE COMANDO (95)
A cerimônia marcou a saída do Tenente Coronel Barreto para o Sexto Batalhão da PM na Serra

A solenidade que também é em comemoração ao 13° aniversário do BPM, aconteceu no Centro de Convenções do Sesc e reuniu diversas autoridades municipais e estaduais. A banda marcial da PM também esteve presente, junto com o coral Sons do Coração, da Prefeitura Municipal.

TROCA DE COMANDO (44)
Soldado Diogo Azevedo foi destaque

Em festa a cerimônia se deu quando foram ditos os nomes de pessoas que contribuíram para a segurança e foram amigos da Polícia na Cidade Saúde. Diversos policiais foram honrados como destaques em operações policiais. Dentre eles, o Soldado Azevedo, por ser  capacitado, que exerceu com comprometimento sua função nas ações de combate a criminalidade na cidade.

Após vários destacamentos, houve então a troca de comando. Os comandantes se dirigiram um ao outro, realizando todo ato simbólico de repasse de competência. Barreto deixa o cargo com o sentimento de dever cumprindo. “Eu agradeço primeiramente a Deus e a toda a minha família, por suportarem toda essa carga no dia a dia e estarem sempre comigo. Agradeço também aos amigos que eu fiz aqui, a todo o batalhão, que vocês possam passar todo carinho que tiverem comigo para o próximo comandante. A tão merecedora imprensa que sempre nos ajudou e aos meus superiores. Saio com a cabeça erguida e sem chorar ”, disse sorrindo.

TROCA DE COMANDO (78)
Os dois comandantes se formaram na mesma época na Polícia Militar

O comandante geral da Polícia Militar no Espírito Santo, o Coronel Edmilson dos Santos, esteve presente na ocasião e comentou com a população de Guarapari, que ela pode ficar tranquila com a saída e a entrada dos novos comandantes. “Amigos, podem ficar todos tranquilos. Os dois comandantes são ótimos profissionais, eles possuem um currículo muito competente, a cidade está em boas mãos, eu garanto isso”. Afirmou o Cel. Edmilson

O evento foi marcado pela emoção de toda tropa, amigos e familiares dos policiais. Coronel Barreto deixa Guarapari com sua família e também sua amizade a todos que acompanharam todo o seu trabalho nesses dois anos.

Alessandro Marin deixa o nono batalhão da PM na semana que vem
Alessandro Marin deixa o nono batalhão da PM na semana que vem

Novo comando. O Ten. Coronel Marin estava na função de Comandante do 9º BPM em Cachoeiro de Itapemirim há dois anos. Unidade responsável pelo policiamento de seis municípios. Totalizando uma população de aproximadamente 315.000 habitantes, com volume de ocorrências superior ao de Guarapari. Diante do brilhante trabalho já realizado pelo Ten. Cel. Barreto e seus oficiais o Comando da Instituição colocou a opção de deixar a sua cidade para seguir um novo desafio que foi aceito.

Deixe seu comentário