Nesta sexta-feira, 21 de setembro, a Faculdade Pitágoras de Guarapari realizará a Oficina de Nutrição Materno Infantil, às 19h, nas dependências da instituição. O evento, que é gratuito e aberto para a comunidade, contará com a participação da nutricionista atuante no atendimento clínico exclusivo de gestantes e crianças, Fabiana Sales.

Especialista orientará participantes em evento aberto à comunidade na Faculdade Pitágoras

“A infância é um período em que se desenvolve grande parte das potencialidades humanas. Os distúrbios que incidem nessa época são responsáveis por graves consequências para indivíduos e comunidades”, explica o coordenador do curso de Nutrição e organizador do evento, Vítor Fernandes Bersot. Segundo a orientação preconizada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), o aleitamento materno é essencial para o desenvolvimento das crianças e deve ser exclusivo até os seis meses de vida, ou até os dois anos ou mais de idade, mesclando com outros alimentos. No País, 41% das mães amamentam exclusivamente até os seis meses, de acordo com dados divulgados pelo Ministério da Saúde, em 2016.

Os interessados deverão doar uma lata de leite, destinada às mães das crianças internadas na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal da Maternidade de Guarapari. A Faculdade Pitágoras está localizada na Rodovia Governador Jones dos Santos Neves, 1.000, Lagoa Funda.

SERVIÇO
Faculdade Pitágoras | Oficina de Nutrição Materno Infantil
Dia: 21 de setembro (sexta-feira)
Horário: 19h
Local: Faculdade Pitágoras de Guarapari
Rodovia Governador Jones dos Santos Neves, 1.000, Lagoa Funda, Guarapari