O prefeito de Guarapari, Edson Magalhães (PSDB), assinou na tarde de ontem (5) a ordem de serviço para o início das obras de construção do Hospital Materno Infantil Cidade Saúde. A obra, que tem um investimento total de R$ 19.297.595,15 é considerada o projeto mais audacioso do prefeito.

O prefeito afirmou que a obra já começa na segunda feira (9).

O evento contou com a com presença de diversas autoridades, servidores públicos e membros da sociedade civil de Guarapari. O prefeito afirmou que a obra já começa na segunda feira (9). “A empresa contratou 25 funcionários para começar a obra na segunda feira e esse número deve chegar a quase 100. Isso é muito importante para Guarapari, por conta desse momento que nós estamos atravessando, por falta de empregos na cidade”, explicou.

O prefeito Edson Magalhães assina ordem de serviço do hospital.

Segundo Edson já existem quase R$ 6 milhões em conta para o início da obra e outros 6 milhões empenhados. Ele explica que a que a obra deve durar dois anos. “Durante esses dois anos nós estaremos discutindo com o Ministério da Saúde as parcerias para nós equiparmos o hospital. O município de Guarapari e o governo do Estado farão uma gestão, para que a gente possa então criar uma Parceria Público Privada, atendendo aquilo que é do SUS e aquilo que é privado. Se Deus quiser essa obra vai ter um ritmo acelerado para que em dois anos Guarapari possa ter um hospital de ponta”, afirmou.

Representando as autoridades municipais, o presidente da Câmara, Wendel Lima, comentou sobre a construção do hospital. “É um sonho do povo de Guarapari. Muitos torceram contra esse objetivo, mas o prefeito foi determinado e conquistou esses recursos para que Guarapari possa ter nos próximos anos, o tão sonhado hospital, que a partir de agora é uma realidade”, disse.

Presente ao evento, o governador Paulo Hartung (MDB) parabenizou o prefeito e todos os envolvidos no projeto do hospital e disse que também está disposto a ajudar. “Estou valorizando muito o trabalho coletivo que foi realizado nesta costura para viabilizar a construção do hospital que é um passo importante. Após a conclusão das obras, vamos sentar juntos para avaliar o Sistema Único de Saúde e alguns modelos de gestão inovadores que estamos implementando no Estado”, explicou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!