JB Padrão
Banner TOP
Transparência (novo) – 700 x 90
Prefeitura Municipal de Anchieta

A construção do Hospital e Maternidade Cidade Saúde é o sonho do prefeito de Guarapari, Edson Magalhães. Ele anuncia este hospital desde sua segunda gestão que foi entre 2008 e 2012. O projeto ficou no papel e chegou a ser anunciado em julho de 2015 pelo ex-prefeito Orly Gomes , mas precisou ser interrompido por problemas no projeto.  

Agora, em seu novo mandato, Edson não mede esforços para dar início às obras deste hospital. Eleito para um novo mandato, ele anunciou que as obras começariam em abril de 2017. A oposição ao prefeito critica o projeto usando vários argumentos que dizem o hospital tem vários problemas para ser construído.  Mas, o que quero discutir neste artigo é o conteúdo político que a construção deste hospital pode ter para o cenário de Guarapari.

Agora, em seu novo mandato, Edson não mede esforços para dar início às obras deste hospital.Foto: João Thomazelli/Portal27

Reeleição. A construção deste hospital se concretizada a tempo neste mandato, pode significar a chave para a reeleição de Edson para um quarto mandato. O hospital pronto e funcionando, dentro daquilo que o prefeito imagina e atendendo a população, praticamente é o carimbo para a reeleição de Edson Magalhães. Não há dúvidas sobre isso.

Mas, caso esse projeto tenha problemas e não consiga ser concretizado, ou não seja terminado a tempo neste mandado, o hospital pode se converter de solução a um problema para Edson. Pode se tornar a pedra no meio do caminho, o bode no meio da sala do prefeito de Guarapari.

Cientes da importância política deste projeto para Edson, os opositores ao prefeito não perdem tempo e questionam, dentro daquilo que se espera de uma oposição, os problemas que envolvem a construção deste hospital em Guarapari. Mas isso preciso ser feito com muito cuidado, para que a população não entenda que eles estejam querendo “barrar” a construção do hospital. É preciso muita habilidade para poder mostrar que se está querendo transparência com os recursos públicos e não apenas atrapalhar a construção de um empreendimento importante para a saúde pública dos cidadãos. 

No meio do caminho. Não há dúvidas de que este hospital, tendo um atendimento digno pelo SUS, com a população sendo bem cuidada, será muito bem-vindo, não só para Guarapari, mas para a região e será um cartão de visitas inesquecível para Edson.

O prefeito, porém, precisa acertar todos os detalhes que envolvem essa construção para que esse projeto não se torne um problema e se transforme em um verdadeiro poema de Carlos Drummond de Andrade, aquele poema que fala das dificuldades da vida e diz assim:

 “No meio do caminho tinha uma pedra

Tinha uma pedra no meio do caminho

Tinha uma pedra

No meio do caminho tinha uma pedra

 Nunca me esquecerei desse acontecimento

Na vida de minhas retinas tão fatigadas

Nunca me esquecerei que no meio do caminho

Tinha uma pedra

Tinha uma pedra no meio do caminho

No meio do caminho tinha uma pedra”

Institucional MAllagutti
Institucional M Conveniências [banner top]
Banner Marcelo
Institucional Basic Idiomas
Institucional Karla

Institucional Flex Motors [banner final]
Padrão

3 COMENTÁRIOS

  1. Eu acho no meio dessa discussão quem sai perdendo ou ganhando e a população. Parem com seus interesses. Faça isso acontece. Muitos políticos mercenário nessa cidade.saiba que o povo precisa disso

  2. Eu não sou candidato a nada e não tenho interesse político. Faço parte da FOPEG e temos documentos que comprovam a existência de 34 itens que comprometem a obra do hospital tão almejado pelo prefeito Edson Magalhães.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here