Banner TOP
JB Padrão

Farda, armamento, instruções, escala, documentos, policiamento e cursos não foram os assuntos comentados pelas policiais militares Elaine, Andressa e Thais quando se reencontraram nesta semana, na Unidade em que atuam. O conteúdo da conversa era a Louise de cinco meses, o Antony de três meses e a Livia de quase três meses.

As policiais se tornaram mães no final do ano passado e início deste ano. Por estarem gestantes trabalhavam juntas em setores administrativos do 4º Batalhão, Unidade responsável pelo policiamento em parte do município de Vila Velha. As cabos Elaine e Andressa eram da 3ª e 1ª Companhia, respectivamente, e a cabo Thais atuava no setor de Comunicação Social do Batalhão. Quando tinham oportunidade, suas conversas eram dividas entre os assuntos pertinentes à corporação e os relativos à maternidade.

Da esquerda para direita: Cabo Elaine e a Louise; Cabo Andressa e o Antony e a Cabo Thais com a pequena Livia.

O reencontro desta semana foi para que os colegas de farda e as mamães do trio pudessem conhecer aqueles pequeninos que chegaram recentemente para alegrar o lar de suas famílias. O momento foi propício para botar o papo em dia e trocar experiência de serem mães. Foi a primeira vez que a Louise, o Antony e a Livia estiveram juntos.

Elaine deu a luz a Louise, em 27 de novembro de 2017. A policial já era mãe da Evelin e do Eduardo. A Andressa já era mamãe da Nicoli e trouxe ao mundo o Antony em 17 de janeiro deste ano. Já a Thais teve sua primeira gestação e concebeu a Livia no último dia 16 de fevereiro.

Thais destacou que a maternidade está sendo maravilhosa para ela, apontando que são muitos desafios, renúncias, transformações, adaptações, mudanças de hábito, de mentalidade e de vida. “Não foi fácil no início, mas agora as coisas por aqui estão bem melhores. Estou vivendo a cada dia uma nova descoberta, uma superação”, ressaltou a policial, sentindo-se orgulhosa dessa nova missão ser mãe.

Após a licença a cabo Andressa deve voltar para a 1ª Companhia e a cabo Elaine para 3ª Companhia. Já a cabo Thais permanece na sede do Batalhão. Ambas agora com a missão de cumprir suas funções policiais e serem mães 24 horas por dia.

*Com informações da assessoria da Polícia Militar

Institucional Basic Idiomas
Institucional M Conveniências [banner top]
Institucional MAllagutti
Banner Marcelo

Padrão
PMG

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here