As obras do hospital e Maternidade Cidade Saúde, que estão paradas desde o final de 2015 vão recomeçar em abril de 2017. É o que afirmou o deputado estadual e prefeito eleito de Guarapari, Edson Magalhães (PSD). “Assumimos o espaço e a obras em andamento. Em 2013, a prefeitura recebeu quase R$ 4 milhões do Ministério da Saúde e, mesmo com as licitações e a ordem de serviço a obra foi interrompida”, disse ele ao jornal A Tribuna.

Governador disse que estado vai manter hospital.
A previsão de conclusão das obras do hospital seria em 2018 e atenderia cerca de 10 mil pessoas.

A previsão de conclusão das obras do hospital seria em 2018 e atenderia cerca de 10 mil pessoas. Edson explicou que o hospital será construído pela prefeitura e mantido pelo governo do Estado. “O Hospital será referência na região sul do Espírito Santo. Os moradores de Guarapari, Anchieta, Piúma e de demais cidades não vão precisar ir até a capital para atendimento médico especializado. A Obra é de nossa responsabilidade, com as contrapartidas do Ministério da Saúde. Depois o governo do estado é que vai gerir o hospital”, afirmou.

edson
“O Hospital será referência na região sul do Espírito Santo. Os moradores de Guarapari, Anchieta, Piúma e de demais cidades não vão precisar ir até a capital para atendimento médico especializado.”, Afirma Edson.

Problemas. Mas as obras precisam de ajustes. Em reportagem publicada em setembro deste ano, o Portal 27 mostrou que o projeto do Hospital Cidade Saúde, foi rejeitado pela Secretaria de Estado da Saúde.  O motivo é que o projeto original deste hospital não está adequado para os padrões exigidos pelo Ministério da Saúde, através do Sistema Único de Saúde (SUS).

A Secretaria de Estado da Saúde apontou cerca de 34 erros graves no projeto. Os erros vão deste a falta de leitos específicos para crianças e adultos, banheiros, ausência de repouso médico e de enfermagem, ausência de farmácia satélite, setor de acesso aos funcionários, sala de classificação de risco para gestantes, entre outros itens que precisam ser revistos ou constar no projeto.

Prefeitura. A prefeitura de Guarapari informou ao Portal 27 que está fazendo todas as alterações necessárias para a retomada da obra.  De acordo com Aurelice Vieira, Secretária de Desenvolvimento Econômico do Município, o prefeito Orly Gomes (DEM) vai entregar as mudanças necessárias exigidas pelo governo do Estado. “Além disso, a equipe de transição do Edson já está ciente de todos os detalhes para que ao assumir, possam tocar o projeto da melhor forma possível para a conclusão das obras do hospital”, disse ela.

Comments are closed.