Nessa quinta-feira (27) o 10º Batalhão da Polícia Militar iniciou um projeto pioneiro na instituição, que é a implantação do treinamento de Defesa Pessoal para os policiais da unidade.

IMG_1612
Comandante participou da aula inaugural.

Com o apoio direto da Vereadora Fernanda Mazelli (PSD), foram adquiridos 48 metros quadrados de tatame de E.V.A de 40mm de espessura. Este material é o mesmo utilizado nos campeonatos nacionais e internacionais de lutas, principalmente de Jiu Jitsu e Judô.

A parceria irá proporcionar ao público interno do 10º BPM a oportunidade de praticar uma atividade física regular, gratuita e em companhia dos companheiros de trabalho, fator extremamente importante para o fortalecimento da camaradagem e espírito de corpo.

IMG_1609
Vereadora e os instrutores.

Inicialmente as aulas serão ministradas duas vezes por semana, mas a expectativa é a de que, havendo eventual aumento na procura pela prática esportiva, que estas aulas possam vir a ser de três a cinco vezes na semana.

Jiu
Treinamento vai auxiliar ainda mais os PMs no trabalho.

A arte marcial a ser praticada no espaço será inicialmente o Jiu Jitsu, uma vez que muitos policiais do 10º BPM já são atletas da modalidade, porém, havendo o interesse para a divulgação e desenvolvimento de outras artes as portas estarão abertas. As aulas terão inicio efetivamente a partir do dia 10 de março e terão a supervisão direta do Subcomandante e P/3 da unidade.

Deixe seu comentário