Aconteceu na manhã de terça-feira (30) uma reunião entre o prefeito Edson Magalhães (PSDB) e representantes das agroindústrias do município para discutir o avanço do seguimento em Guarapari e outras melhorias para geração de renda. 14 proprietários de agroindústrias de produtos de origem animal nos segmentos de leite, ovos, carnes, pescados e mel foram recebidos no gabinete pelo prefeito.

Registro. Dentre os assuntos abordados na reunião, os produtores que já regularizaram suas agroindústrias, relataram a concorrência desleal que estão sofrendo por conta da venda no mercado local de produtos sem registro em órgão de inspeção que, em sua maioria, são de outros municípios.

A prefeitura esclareceu que já aprovou a Lei Municipal Nº 4142/2017 que regulamenta a organização das feiras livres municipais e encontra-se em fase final da elaboração do edital de processo seletivo para permissão do uso de espaço em bem público nas feiras livres do Centro e Muquiçaba, para melhor ordenamento e fiscalização.

Aconteceu na manhã de terça-feira (30) uma reunião entre a administração e representantes das agroindústrias do município para discutir o avanço do seguimento em Guarapari e outras melhorias para geração de renda.

Ainda, em breve será publicada a nomeação do Supervisor de Feiras e Mercados que ficará responsável pela aplicação do novo regulamento de funcionamento das feiras bem como o plano de ações e fiscalização dessa comercialização no mercado local.

Ticket Feira. Como um dos encaminhamentos propostos, caberá à equipe do Serviço de Inspeção Municipal – S.I.M, juntamente com outros setores da administração municipal, elaborar e apresentar um Plano de Ação de combate a clandestinidade no município.

Durante a reunião, também foi abordada mudança no Ticket Feira que passará a ser na modalidade de cartão magnético para impedir que o mesmo seja desvirtuado de seu objetivo inicial, que é de ser direcionado exclusivamente a feirantes produtores rurais.

Outra importante discussão que surgiu, foi sobre a possibilidade de se envolver as faculdades e o Instituto Federal do Espírito Santo – IFES de Guarapari na criação de uma incubadora de agronegócios, para apoio técnico na estruturação das agroindústrias do município.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!