Nesta segunda-feira (16), as obras o muro de contenção da Praia do Riacho chegaram ao fim. O asfaltamento da beira mar também foi concluído. A obra, orçada em R$320 mil, teve início em Abril, depois de um longo processo de erosão da orla, que chegou à afetar um prédio da rua.

A obra para o muro de contenção da Praia do Riacho foi finalizada.

De acordo com informações da prefeitura, as obras do calçadão e da ciclovia já foram iniciadas e têm previsão de término para daqui a 30 dias. A prefeitura fala que a Secretaria de Obras estuda a  implantação de rampas de acesso na praia. “A Semop já está estudando a situação e fazendo o planejamento para que se tenha um outro processo licitatório para realização da obra”, informou a administração do município.

Perguntada sobre o a situação da rua lateral à orla, a prefeitura disse que “A rua lateral será verificada a viabilidade de ser contemplada em ações de pavimentação futuras da Secretaria de Obras”, disse.

Quanto a estética da obra, o executivo diz que não fazia parte da última licitação, por se tratar de uma obra emergencial, e que a secretária analisa a questão. “Tendo em vista que a obra foi executada em caráter emergencial, não abrangeu a parte estética. A parte estética será contemplada posteriormente por meio de procedimento licitatório”, afirmou a prefeitura.

Comments are closed.