Os moradores da região da Enseada do Sol estão sendo convidados para uma reunião amanhã (9), às 19h na igreja Nossa Senhora de Lourdes em Santa Mônica. A reunião está sendo convocada pelo vereador Denizart Zazá (PSDB), e o objetivo segundo ele, é informar a população sobre a conclusão dos projetos de construção da estação de tratamento de esgoto para essa região e falar sobre o início das obras.

Convite feito à comunidade pelo vereador

Luta antiga. De acordo com o vereador, a luta por saneamento básico na região é antiga. “Estamos nessa luta desde 2013, quando entramos para a presidência do bairro. De lá pra cá foram várias reuniões e em 2014 recebemos a resposta da Cesan de que os projetos seriam iniciados em julho de 2014. Participamos do plano de saneamento básico municipal, que foi concluído em 2017, em um período de menos de 5 anos, conforme previsto”.

Lei. O plano municipal de saneamento básico foi aprovado pela lei municipal 4182/2017, de 12 de dezembro de 2017, ele previa a construção da rede de esgoto de Jabuticaba e Andana no período de curto prazo, ou seja, nos primeiros cinco anos a partir da assinatura do contrato com a CESAN, instrumento assinado em 27 de dezembro de 2017.

Governador. Em visita em Anchieta, na última semana, para dar ordem de serviço de obras na cidade, o governador do Estado, Renato Casagrande, declarou ao Portal 27, que o saneamento básico do município de Guarapari, é o próximo investimento programado. “Vamos fazer investimentos em Guarapari, em especial em saneamento, vamos fazer bons investimentos na região norte de Guarapari para que a gente melhore a infraestrutura, tire esgoto do mar e que isso possa atrair também mais investimentos para o turismo”, afirmou o governador.

Governador do Estado, Renato Casagrande, declarou ao Portal 27, que o saneamento básico do município de Guarapari, é o próximo investimento programado

Ordem de serviço. O vereador afirma que o início das obras deve acontecer ainda no segundo semestre de 2019. “Estamos aguardando o governador assinar a ordem de serviço. A conclusão dessas obras é um sonho que a comunidade tem, retirar todo aquele esgoto que deságua no mar e no mangue, trazer melhor qualidade de vida à população, atrair novamente os turistas para a praia de Santa Mônica”.

Na reunião também estará presente o Subsecretário de turismo do Estado do Espírito Santo Gedson Merísio, a quem o vereador fez questão de agradecer. Segundo ele, “não mediu esforços para que os recursos venham para nossa região”, disse. 

O deputado Carlos Von também disse que tem seu esforço para essa obra e que oficializou pedido ao governador para as obras de saneamento na região norte. “Em reunião com o Governador Renato Casagrande, garantimos investimentos na ordem de R$ 30 milhões para obras de saneamento básico na Região Norte de Guarapari, visando trazer mais qualidade vida para os moradores da região”, disse ele por meio das redes sociais.

Deixe seu comentário