A expectativa dos torcedores é grande para a chegada a Vitória da seleção de Camarões, terceira adversária do Brasil na primeira fase da Copa do Mundo. A equipe africana desembarca na capital neste domingo (8) e fica hospedada no hotel Sheraton, na Praia do Canto, trazendo a grande estrela Eto´o.

a delegação camaronesa é uma das maiores.
a delegação camaronesa é uma das maiores.

Os “Leões Indomáveis” vão realizar os treinamentos no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica. Jornalistas camaroneses já estão na capital desde o início da semana preparando materiais que darão suporte à cobertura da seleção. Segundo a Fifa, a delegação camaronesa é uma das maiores, com cerca de 100 pessoas.

Camarões é a seleção africana com maior participação em Copas – sete no total – e o melhor resultado foi obtido na Copa de 90, na Alemanha, quando chegaram às quartas de final.

Em 1998, ele foi o mais jovem participante da Copa do Mundo de 1998, na sua primeira aparição a sua seleção perdeu de 3 a 0 para a Itália no dia 17 de junho de 1998, já com dezessete anos.
Em 1998, ele foi o mais jovem participante da Copa do Mundo de 1998, na sua primeira aparição a sua seleção perdeu de 3 a 0 para a Itália no dia 17 de junho de 1998, já com dezessete anos.

Eto´o

Aos 33 anos, o irreverente Eto’o é a grande esperança camaronesa. Recém dispensado do Chelsea, o atacante é o jogador mais esperado pelos torcedores.

Polêmico fora do campo, mas uma fera nas quatro linhas, Eto’o já foi o jogador mais bem pago do mundo, com um contrato de 20 milhões de euros (cerca de R$ 60 milhões) no Anzhi Makhachkala, da Rússia, em 2011. Eto´o está entrando em sua quarta Copa.

Trânsito

Por conta da chegada de Camarões, a avenida Saturnino de Brito está interditada entre a avenida Desembargador Santos Neves e a rua Cassiano Antônio Moraes, até o dia 28 de junho. O trânsito de veículos não está impedido, contudo, os agentes de trânsito da Guarda Municipal farão o controle de acesso e apenas os motoristas que vão utilizar os estacionamentos privados dos comércios e residências nesse trecho poderão circular na região.

As vagas públicas de estacionamento receberão placas provisórias de “proibido estacionar”. Os agentes abordarão os motoristas para saber seus destinos e a real necessidade de circulação do veículo pela região.

Camarões

Técnico: Volker Finke

Participações em Copa: 1982, 1990, 1994, 2002 , 2010 e 2014

Convocados:

Goleiros: Charles Itandje (Konyaspor/TUR), Sammy N’Djock (Fethiyespor/TUR) e Loïc Feudjou (Coton Sport)

Defensores: Allan Nyom (Granada/ESP), Dany Nounkeu (Besiktas/TUR), Cedric Djeugoue (Coton Sport), Aurélien Chedjou (Galatasaray/TUR), Nicolas N’Koulou (Olympique de Marselha/FRA), Henri Bedimo (Lyon/FRA) e Benoit Assou-Ekotto (Queens Park Rangers/ING)

Meias: Eyong Enoh (Antalyaspor/TUR), Jean Makoun (Rennes/FRA), Joël Matip (Schalke/ALE), Stéphane Mbia (Sevilla/ESP), Landry N’Guémo (Bordeaux/FRA), Alex Song (Barcelona/ESP) e Edgar Salli (Lens/FRA)

Atacantes: Samuel Eto’o (ex-Chelsea/ING), Maxim Choupo-Moting (Mayence/ALE), Benjamin Moukandjo (Nancy/FRA), Vincent Aboubakar (Lorient/FRA), Pierre Webó (Fenerbahçe/TUR) e Fabrice Olinga (Zulte Waregem/BEL).