Depois de mostrar a situação de invasão de túmulos na cidade de Guarapari (Confira aqui), o Portal27 foi procurado por moradores do bairro Coroado, que denunciam o abandono do cemitério São Tobias, que fica localizado no bairro.

IMG-20140606-WA0001[1]
Teto corre risco de desabar e caixões espalhados pelo chão.

Dessa vez o problema não é no solo sagrado, ou seja, onde se enterram os corpos dos moradores da cidade. O problema agora é do lado de fora, na estrutura da capela e no prédio da administração. Ali, a reportagem teve acesso a uma situação lastimável.

IMG-20140606-WA0005[1]
Moradores inconformados com abandono.

Em uma sala fechada ao lado do escritório do prédio da administração, vários caixões infantis, estão sendo perdidos, por que a sala está com infiltrações e o teto está correndo risco de cair. “Isso aqui está uma vergonha. Um abandono, a prefeitura não pode deixar isso ficar assim”, informa um morador que procurou o portal.

Segundo ele, há muito tempo a comunidade quer reclamar do assunto. “O prédio está sem manutenção e com as chuvas, as infiltrações vão acabar fazendo o teto cair. Isso sem contar que os caixões que estão sendo guardados ali vão se perder”, diz ele.

Outro morador reclama que a capela também está precisando de uma reforma. “Nossa, as pessoas vem aqui para velar seus parentes e precisam de um pouco de dignidade. Hoje nós não temos isso. Tá muito feito isso aqui”, diz.

Nossa reportagem procurou a prefeitura que nos respondeu através de uma pequena nota que “A Secretaria de Obras informa que já está sinalizando o projeto de reforma e planilhamento de custos para a continuidade do processo licitatório”.

Veja mais fotos aqui:

#pautadoleitor  Quer sugerir uma pauta para nós? Quer denunciar algo de errado ?  Entre em contato conosco por WhatssApp

27. 9 9857 2727 ou pelo email contato@portal27.com.br

 

Deixe seu comentário