Desde o final do ano passado, após a enchente, a Prefeitura de Alfredo Chaves vem realizando trabalho de recuperação das estradas rurais, pontes e calçamentos urbanos. Além da limpeza de estradas, reforma de bueiros, acertos na iluminação pública e restauração de calçamentos, ainda estão sendo realizadas obras em trechos da ES 146, na altura do bairro Cachoeirinha e desentupimento de bueiros e do sistema de drenagem da sede.

Foto: ASCOM/Prefeitura de Alfredo Chaves.
Foto: ASCOM/Prefeitura de Alfredo Chaves.

As obras no bairro Cachoeirinha estão sendo realizadas desde janeiro por empresas contratadas pelo Governo do Estado com objetivo de refazer trechos danificados na ES 146.  Na altura da biquinha vem sendo realizado um grande trabalho para contenção das águas do rio Benevente e a reconstrução do calçamento. Em outro trecho, acima do bairro, um muro de contenção vem sendo erguido para recuperar a via. A ponte que liga o bairro já foi recuperada e outro projeto para duplicação já foi concluído e o início das obras deverá ser anunciado em breve.

As obras na parte da avenida Lauro Ferreira Pinto, no Centro, comprometida com a enchente e a recuperação da ponte Feliciano Garcia, que dá acesso ao bairro Portal dos Imigrantes, serão, também, de responsabilidade do Estado. Os estudos já foram feitos e em breve as obras serão iniciadas, de acordo com o Departamento Estadual de Estradas e Rodagens (DER-ES).

Foto: ASCOM/Prefeitura de Alfredo Chaves.
Foto: ASCOM/Prefeitura de Alfredo Chaves.

Já as pontes municipais danificadas e a passarela que dá acesso ao parque de exposições, foram mapeadas e, com isso, foi formalizado um projeto encaminhado ao Ministério da Integração, que liberou a reconstrução de seis pontes, incluindo a passarela que liga ao parque de exposições e a ponte que liga Cachoeira Alta ao município de Anchieta.

O prefeito Roberto Fiorin está otimista e diz que o trabalho de reconstrução não deve parar. “Não recebemos ainda nenhum recurso em dinheiro, somente a ajuda com recuperação de obras pelo governo estadual. Temos compromisso com as famílias que tiveram as casas atingidas pela enchente e que estão em aluguel social. Iremos buscar recursos para atender com qualidade a todos”, disse.

Texto: Dirceu Cetto

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!