Uma manifestação divulgada pelas redes sociais ganhou força e deixou os capixabas preocupados. Através de uma página no Facebook, que serviria para divulgar a crítica situação da segurança pública no Estado, foi comunicado que mães, esposas, namoradas e filhas, estavam protestando contra os baixos salários e as condições do trabalho dos Policiais Militares Capixabas.

Segundo a página, uma manifestação aconteceu na Serra, onde na 2ª Companhia do 6º Batalhão no bairro Feu Rosa. “Aproximadamente 15 mulheres esposas de policiais estava impedindo a saída das viaturas”.  Entre as reivindicações divulgadas estão: Desde 2013 sem reajuste, 7 anos sem aumento, 40% de inflação, frota sucateada, falta de perspectiva de carreira, não recebem auxílio alimentação, não recebem periculosidade, não recebem insalubridade, não recebem adicional noturno.

Parentes de PMS, protestaram na Serra.

A informação é que essa manifestação também aconteceria em todo o Estado. Em contato com a Secretaria Estadual de Segurança Pública (SESP), foi informado ao Portal 27, que não existirá nenhuma paralisação. “A Polícia Militar do Espírito Santo assegura que não fará nenhuma paralisação. Todos os serviços de segurança funcionarão normalmente.”, foi a resposta oficial da secretaria.

“Por parte da PM não vai haver nada, nenhum movimento”, explicou Mutz .

Também em contato com o Portal 27, o comandante do 10º Batalhão de Guarapari, Tenente Coronel Ronaldo  Mutz ressaltou que por parte da PM, os trabalhos ocorrerão normalmente.

“Por parte da PM não vai haver nada, nenhum movimento. O que pode ocorrer é manifestação de parentes e familiares, para divulgar e reivindicar as reposições salariais, reajustes e melhores condições de trabalho para os militares do Estado, como ocorreu na Serra”, disse o comandante.

Ainda de acordo com ele, caso haja manifestação será aberto um diálogo. “Se acontecer algo em Guarapari, nós vamos dialogar com os manifestantes para não causar um impacto negativo na cidade. Vamos manter as escalas e o efetivo, seguindo os nossos protocolos e respeitando o movimento, como respeitamos todos os movimentos da cidade”, finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!