A Prefeitura de Guarapari e a Polícia Rodoviária Federal firmaram, na última sexta-feira (21), um acordo de cooperação técnica, visando a implementação de medidas que possibilitam um trânsito mais seguro, principalmente no que se refere ao serviço de remoção, depósito e guarda de veículos retidos por agentes municipais.

Além do prefeito, Edson Magalhães, participaram da solenidade de assinatura, o superintendente da PRF, Wylis Lyra; a secretária municipal de Postura e Trânsito, Cláudia Martins; o procurador geral do município, Américo Mignone.

Além do prefeito, participaram da solenidade de assinatura, o superintendente da PRF, Wylis Lyra; secretários e procurador.

A expectativa da PRF é de que os serviços possam ser realizados em até duas semanas. “Nossa parceria já está firmada, mas precisamos que a empresa responsável pela prestação de serviço termine de preparar o pátio, em Guarapari, para a colocação dos carros apreendidos. A prestadora de serviço nos pediu um prazo de duas semanas para resolver isso”, afirmou o superintendente da PRF.

O sistema de parceria firmado pelo município com a PRF já é realizado pelos municípios de Serra e Linhares. Segundo a secretária, Cláudia Martins, este acordo vai trazer mais efetividade nas ações de fiscalização de trânsito dentro do município, além disso, é um processo realizado com total transparência e lisura.

Prefeito Edson Magalhães e Superintendente da PRF, Wylis Lyra.

“Esse acordo de cooperação é sem dúvida um avanço para Guarapari, uma vez que vai solucionar algumas questões preocupantes, como a situação dos carros apreendidos que ficam próximo a delegacia. Esse é um alívio para população de Guarapari, principalmente para os moradores da Praia do Morro”, que convivem diariamente com este problema”, finalizou o prefeito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!