Um aluno de uma escola pública de Guarapari mostrou que quando se tem investimentos, a escola pública mostra o seu valor e os seus talentos. Izaque Junior Oliveira Silva, 14, passou em 1º lugar para o curso de Eletrotécnica integrado (turno vespertino) no Instituto Federal do Espírito Santo de Guarapari. O aluno que estuda na Escola Municipal Francisco Araújo contou para o Portal 27 como se preparou para a prova e falou de sua felicidade com o resultado.

Quando perguntamos a Izaque quantas horas ele estudou por dia, ele afirma não ter um número de horas exato, mas destaca a importância de ter participado do curso preparatório para o IFES, o Pré-IFES, oferecido pela Rede Municipal de Educação, em parceria com o IFES: “Nos dias do Pré-IFES a gente estudava duas horas, fazia um intervalo e mais duas horas, quando eu estava em casa eu fazia uma assim uma hora estudando, dez minutos de descanso, fazia isso”.

Izaque Júnior – 1º lugar em Eletrotécnica no IFES Guarapari

O aluno destacou também o importante papel dos professores em sua formação. “Fui estudando, pedindo ajuda para todos os professores da escola, todos me ajudaram, os professores lá do IFES também, muitas vezes eu ia até o IFES estudar, pois lá tem uma biblioteca boa. Fui me esforçando, com garra, fé em Deus que eu consegui, mas no dia eu fiquei muito feliz, quando eu vi meu nome lá, meu Deus! A felicidade foi muita”.

Com relação aos planos para o futuro, Izaque afirma que vai fazer o curso de eletrotécnica e caso se adeque, pretende ser engenheiro. “Eu vou experimentar eletrotécnica, se eu gostar eu pretendo fazer engenharia elétrica”.

A mãe do Izaque, Maria da Penha Oliveira Silva, se emocionou com o resultado. “Fiquei muito emocionada ao saber, quando ele me deu a melhor notícia do ano, foi ele ter passado nesse curso, foi muito maravilhoso. Eu chorei de emoção junto com ele, porque ele estudou muito, ele foi uma criança que se esforçou muito para poder estar no IFES, era o sonho dele a ser realizado, ele sempre dizia para mim que queria estudar no IFES o ano que vem, e graças a Deus chegou o momento de concluir com todos os esforços dele todos os dias, mesmo através da distância que a gente mora, mas compensou, valeu pelo esforço dele. Tenho filhos de ouro, é um privilégio para uma mãe quando um filho é estudioso, é inteligente e se esforça para alcançar o sonho”, disse. 

Deixe seu comentário

Comments are closed.