Com o objetivo de discutir, planejar e agir em conjunto quando o assunto é a segurança pública, a prefeitura de Anchieta juntamente com órgãos de segurança e a sociedade irão implementar o projeto do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM).

O GGIM permite a sociedade se reunir pelo menos uma vez por mês para definir ações, mediante demandas da população, com foco principal na segurança pública. O pontapé inicial para a instalação do Gabinete de Gestão Integrada foi dado com a discussão das estratégias de segurança pública no município que ocorreu na última sexta-feira (30).

GGIN
Na ocasião, o prefeito Marcus Vinícius Doelinger Assad, apresentou várias medidas que serão tomadas em conjunto para melhoria da segurança na cidade.
GG2
A prefeitura de Anchieta juntamente com órgãos de segurança e a sociedade irão implementar o projeto do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM).

A reunião contou com a presença do prefeito Marcus Vinícius Doelinger Assad, do Comando do Policiamento Ostensivo da Região Sul (CPO-Sul), Coronel Marchezi, do comandante da 10ª Companhia Independente da Polícia Militar de Anchieta Major Emerson Caus, representantes da Polícia Civil e conselho de segurança, além do presidente da Câmara de Vereadores Jocelém Gonçalves de Jesus e mais cinco vereadores, representantes da Associação Empresarial de Anchieta (AEA), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), comerciantes, lideranças comunitárias e a sociedade.

GG3
O pontapé inicial para a instalação do Gabinete de Gestão Integrada foi dado com a discussão das estratégias de segurança.

Na ocasião, o prefeito Marcus Vinícius Doelinger Assad, apresentou várias medidas que serão tomadas em conjunto para melhoria da segurança na cidade. O destaque foi à instalação do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), adequações na escala da Guarda Civil Municipal de Anchieta com intensificação do trabalho ostensivo a pé da Guarda, e parcerias com a Polícia Militar e Civil no uso das imagens das câmeras de videomonitoramento.

“A administração municipal tem o papel de maestro. Cabe a nós buscar um arranjo institucional que envolva os diversos entes responsáveis pela segurança do município. Este assunto deve ser tratado a muitas mãos, inclusive com a participação da sociedade civil organizada. Eu estive com o governador do Estado em uma viagem a Brasília e ele disse que vai se empenhar em ajudar o município de Anchieta na solução dos problemas”, disse o prefeito.

O prefeito destacou que colocou a disposição do Governo do Estado o aluguel de um espaço para ampliação do atendimento da Delegacia de Polícia Civil e ressaltou os demais investimentos em segurança. “Anchieta hoje possui 30 câmeras nos principais acessos da cidade e em locais estratégicos, também capacitamos a Guarda e realizamos ações em parceria com as polícias Militar e Civil”, disse o prefeito.