Quem adquiriu entradas para o show da Ivete Sangalo que acontece nesse fim de semana em Guarapari, pode ficar tranquilo. Após sofrer interdição na tarde de ontem, com base na Lei de Eventos do Município, a Arena Premium conseguiu hoje autorização para prosseguir com sua programação no próximo domingo, dia 20.

Foto: Globo/Marcos Rosa

De acordo com a secretária de Meio Ambiente e Agricultura Thereza Christina Hassen Santos de Barros, a Arena Premium foi multada por duas situações: uma porque houve uma denúncia para o disque silêncio e o fiscal averiguou que o ruído estava acima do limite permitido na casa da pessoa que fez a denúncia, e outra porque em uma reunião juntamente com a Polícia Militar e as secretarias envolvidas na lei de eventos, foi decidido junto aos empresários que os shows, inclusive o do Denis, iriam até as 4h e esse horário foi ultrapassado.

Segundo a secretária, as multas foram aplicadas e a interdição foi feita até que eles se adequassem às exigências de instalar equipamentos para o controle de ruídos, de modo que não ultrapassem os índices permitidos na legislação. “A fiscalização ambiental fez uma série de recomendações e providências que eles teriam que tomar, entregou a notificação e ontem à tarde eles foram na secretaria e providenciaram as pontuações que foram feitas”, explicou.

Segundo ofício da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura a liberação para a utilização do som na Arena Premium foi feita com base na solicitação de desinterdição da área feita pela empresa responsável.

No ofício de duas páginas divulgado hoje, a Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura explicita que alguns fatores foram levados em consideração para que a liberação acontecesse, além de ser o último fim de semana de programação, o empreendimento afirmou que implantará sistema de controle de emissão sonora na instalação de decibilímetro na mesa de som e em outros quatro pontos do evento para aferir nível de pressão sonora e prometeu ainda cumprir com o horário pré-estabelecido que vai de 16h às 03h da manhã. O uso do som foi autorizado, desde que os níveis de decibéis obedeçam os limites estabelecidos na Lei Municipal 2.272/2003 e recomendações das NBR 10.151 e 10.152.

Deixe seu comentário

Comments are closed.