Faltam menos de 20 dias para as eleições e em Guarapari a grande discussão é quem será o novo deputado estadual pela cidade. Alguns tem boas chances, outros correm por fora, mas uma coisa é certa. Há muito trabalho a ser feito pelo próximo deputado estadual eleito por Guarapari.

Vou citar alguns pontos importantes a serem resolvidos pelo deputado, forçando e cobrando uma solução do novo governador do Estado. Vamos aos pontos que já passaram da hora de serem resolvidos.

A grande discussão é quem será o novo deputado estadual pela cidade.

Educação. A conclusão da reforma do Polivalente (Dr. Silva Mello) é primordial. Essa escola é a principal a oferecer Ensino Médio aos nossos jovens e há vários anos vem sendo negligenciada pelo governo do Estado.  Os alunos estão estudando em um local em que antes era uma academia e que não tem a mínima estrutura para uma boa educação. É preciso resolver isso de uma vez por todas.

Emprego. Não se sabe porque, ou pela irresponsabilidade de quem, a cidade perdeu a sua agencia do SINE. Milhares de desempregados da cidade tem que ir até a cidade de Anchieta ou a Grande Vitória, para poder buscar seu emprego. Isso para aqueles que podem ir. Não existe explicação lógica para uma cidade com mais de 120 mil habitantes não ter uma agencia do SINE. É preciso resolver isso.

Polo industrial.  A cidade ganhou um polo industrial com ajuda do governo do Estado e até agora nada de relevante foi feito no local. Só o mato cresceu. Um deputado preocupado com a cidade, pode articular junto ao governo do Estado e prefeitura ações para que o polo seja efetivado rapidamente e que possa trazer empresa que consequentemente vão gerar empregos.

Hospital. O prefeito quer fazer o seu hospital. Com ajuda de senadores e deputados federais ele conseguiu os recursos para dar início a obra. Mas ele sabe que sozinho não conseguirá manter o funcionamento do hospital. O deputado pode garantir os recursos e o apoio do próximo governador, para que o hospital após ser construído, não se torne um elefante branco e possa efetivamente funcionar e atender a população.  

Transporte público. A cidade ganhou um ponto do Transcol em Setiba. Diversos moradores de Guarapari podem ir trabalhar na Grande Vitória pagando um preço justo.  É uma vitória, mas não é o bastante.  Precisamos da integração total do Transcol em nossa cidade. Que a linha possa se estender pelo menos até o Centro da cidade.  

Como eu disse, esses são somente alguns pontos, existem vários outros a serem resolvidos com a ajuda do próximo deputado estadual de Guarapari. Em um proximo texto posso comentar mais. Espero que os candidatos a deputado, possam ler este texto, assimilar e lutar por essas e outras coisas que nossa cidade precisa.  

Comments are closed.