O carro do padre Pierre, um Siena prata, que foi roubado por bandidos após um sequestro relâmpago, em Guarapari, no início da tarde de ontem (20), foi recuperado por policiais militares no bairro Jardim Tropical, na Serra, na manhã de hoje. 

o material roubado foi encontrado com um dos assaltantes detidos na manhã de hoje. Foto: PM

Segundo o padre, ele foi avisado por um policial militar que o veículo foi utilizado para cometer assaltos entre os bairros de Colina de Laranjeiras e Barcelona, ambos na Serra. O padre ficou feliz pelo carro ter sido encontrado.

 

O assalto. O padre Pierre, da Paróquia São Thiago, em Setiba, foi vítima de um sequestro relâmpago e teve o carro roubado no início da tarde desta terça-feira (20). Armados, os bandidos não se inibiram nem mesmo quando a vítima disse ser um padre, e a mandaram calar a boca.

De acordo com o padre, de 59 anos, eram por volta das 12 horas quando ele saía da paróquia, que fica na Rua Turmalina. A ideia era ir à igreja de Vitória levar remédios doados por fiéis que seriam entregues à região de Labrea, no Amazonas.

O carro do padre foi localizado na Padre.

“Eu fui andando em direção ao carro, um Siena prata, e quando abri a porta os três criminosos chegaram. Um deles estava com uma arma apontada para mim. Eles já chegaram me empurrando para o banco do carona, me mandando entrar. Obedeci, um assumiu o volante e os outros dois, inclusive o armado, foram para o banco de trás”, lembrou.

Ao entrar, a vítima se identificou como padre e disse que não tinha nada de valor. Mas os criminosos não se compadeceram e mandaram o padre calar a boca. Depois, disseram que iriam soltá-lo logo à frente, pois só queriam o carro para fugir de uma pessoa que estaria atrás deles. “A viagem durou cerca de dois minutos. Logo depois eles pararam próximo ao trevo de Setiba e me empurraram para fora”.

Comments are closed.