No dia 29 de junho a comunidade católica celebra o dia de São Pedro e este ano, a tradicional festa em homenagem ao padroeiro de Guarapari vai voltar a ter show com apresentação de uma atração nacional, o sambista Jorge Aragão.

Há mais de 15 anos sem receber atrações nacionais, este ano a tradicional Festa de São Pedro terá o show de Jorge Aragão.

O anúncio foi feito pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Wendel Lima durante as considerações finais da sessão ordinária desta terça-feira (20). O parlamentar relatou que há mais de 15 anos a festa não tinha atrações nacionais e que perseguições políticas acabaram com o evento na cidade. “Eu faço parte da Associação de Moradores da Prainha de Muquiçaba. A festa acabou há dois anos. Eu fazia parte da gestão do Orly e quando rompi com ele, ele me puniu até na questão da Associação de Moradores”, afirmou o vereador.

Ele afirmou que vinha lutando para resgatar a festa e este ano ela será realizada. “Nós conseguimos através do nosso requerimento e de conversas com o prefeito, que tem um bom entendimento, gosta de festas e está resgatando as festas tradicionais e também vem surgindo com novas festividades que vem agregar no nosso turismo”.

Além do show do sambista, a festa vai contar co atrações locais e festejos religiosos como a procissão marítima.

O vereador também falou sobre a importância do evento para a cidade. “Em 2017 a festa de São Pedro vai fazer 167 anos de tradição. Sempre foi uma festa que envolveu toda a população de Guarapari, que esperava esse momento para ver um artista, para poder sair e participar dos festejos. As famílias tradicionais da cidade são famílias de pescadores então todo mundo ficava em volta dessa situação de pescador, festa de São Pedro e a questão da religiosidade, da cultura e da tradição da festa”.

A festa de São Pedro acontece de 28 de junho a primeiro de julho e terá várias atrações locais, festividades religiosas como a procissão marítima e a alvorada festiva. No dia 29 de junho as comemorações começam às cinco horas da manhã com a alvorada festiva, depois tem a tradicional missa na igreja de São Pedro na Prainha. Em seguida haverá a procissão marítima e terrestre e depois acontece a missa solene e o festejo ao padroeiro na paróquia. O evento será encerrado com show do cantor Jorge Aragão.

Comments are closed.