Banner TOP
Ribero e Padua
JB Padrão
O Verdaeiro Tiririca SEM COMPLEXOS...
O Verdaeiro Tiririca SEM COMPLEXOS…

 

Pergunta do ENEM POLÍTICO:

Levando-se em consideração o cotidiano da República Federativa do Brasil, podemos afirmar que Francisco Everardo Oliveira Silva (Tiririca) e a figura famigerada do POLÍTICO DE CARTEIRINHA são dignos do substantivo PALHAÇADA?

Resposta:

Um nada tem a ver com o outro. Tiririca é o PALHAÇO nato e o Político de carteirinha é a piada sem graça, muito embora produza gargalhadas homéricas, este sim, digno do Oscar “PALHAÇADA”… (rsrsrsr) – afinal só ele consegue produzir tantas incongruências no picadeiro eleitoral. Muitos sequer conseguem entender o significado da arte e da ciência política (“Do grego “politiká” – derivação do termo polis (cidades-estados na Grécia Antiga), que significa “aquilo que é público”). Confundem o público com o privado e governam para si, produzindo verdadeiras palhaçadas horripilantes.

O autor de “Florentina”, Tiririca, parece entender que tem hora e lugar para tudo. Deputado Federal por São Paulo, com a terceira maior votação da história do Brasil, é o que menos paga Mico no Congresso Nacional. Em 2012 foi um dos 25 indicados ao Prêmio CONGRESSO EM FOCO. E… cá entre nós, se até o Tiririca está bem na fita a ponto de ser citado também pela revista Financial Times… o que dizer da seriedade da nossa política… UMA ZORRA TOTAL.

A partir do dia 26 de agosto os programas de humor sofrerão uma concorrência desleal: estará no ar o Programa Eleitoral Gratuito em que, salvo em raras exceções, veremos um divã apinhado de candidatos com COMPLEXO DE TIRIRICA. Todos imaginando que por fazer piada sem graça e fora do lugar chegarão, após o pleito, às suas indevidas vitórias. Perdoe… deixe-me fazer uma correção: “IMAGINANDO” nãoooo – os pseudo-tiriricas chegarão simmmmm. Estou sendo pessimista? Rsrsrsr… absolutamente NÃOOOO. Na pior das hipóteses estou sendo REALISTA. Ficou com dúvida? Então faça um teste… experimente falar seriamente de política como candidato e constatará que o eleitor ainda é completamente despreparado e sem noção nenhuma de sua realidade – continua votando em troca de tijolo, cimento, lenha e outras quinquilharias…

Os pseudo-tiriricas deitados no seu Divã, em “delírios cômicos”, compartilham e professam não à toa os mesmos slogans – todos baseados no “NOVO”…. novo isso, novo aquilo. Infelizmente eu só enxergo o VELHO… ops… o velho não, porque até a corrupção ficou mil vezes pior… digamos que o NOVO alardeado seja o VELHO MIL VEZES PIORADO.

No Brasil, como bem disse o Malandro e Mestre Bezerra da Silva: “Aqui realmente está toda a nata: doutores, senhores, até magnata. Com a bebedeira e a discussão, tirei a minha
conclusão…SE GRITAR PEGA LADRÃO, NÃO FICA UM MEU IRMÃO”.

Observação final do ENEM POLÍTICO:

Conclua em poucas palavras todas as suas respostas acima:

Resposta:

TEMOS QUE TOMAR VERGONHA NA CARA E ELEGERMOS CANDIDATOS PREPARADOS, MESMO QUE ELES NÃO SEJAM DO NOSSO “GRUPINHO”… e claro, se for para eleger palhaços que sejam os verdadeiros Tiriricas.

 

 

Camara Municipal de Guarapari – Participe
Ideally

Institucional MAllagutti
Banner Marcelo

3 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns MMoryan, nada a acrescentar.
    Se o eleitorado majorativo não passa de um vendedor de voto, de um corruptor de corruptos, nada melhor que um palhaço nato e de fato para nos representar. Pelo menos o Tiririca é sério quando precisa ser.

    Não adianta procurar alternativas salvadoras para o caos atual, senão a reeducação de toda uma Nação e a educação de cada cidadão desde o berço.

    É a passividade, é esta indolência inzoneira que prevalece. Sempre, infelizmente.

    Todos nós permitimos que a situação chegasse ao este caos insuportável. Somos cúmplices da organização criminosa cleptocrática que se apoderou do trono tupiniquim. A despeito dos esperneios que atiramos nas redes sociais. Quando os brasileiros foram às ruas em junho de 2013 foi, na verdade, por causa de 20 centavos.

    Infelizmente, esta é a nossa realidade. Temos que recomeçar o futuro e criar verdadeiros cidadãos desde o berço.

    Grande abraço.

  2. Caro Marcelo Moryan, já disse Saint Exupery ser “a linguagem fonte de mal entendidos” ( ou incompreensões).
    Seu texto é lindo, como soem ser seus escritos. Mas, pergunto eu : que entendimentos terão os seus leitores, já que estamos vivendo a época dos SEM NOÇÃO, dos ANALFABETOS FUNCIONAIS ( que decifram letras, mas ignoram o significado das palavras….).
    Enquanto não tivermos cidadãos preparados e conscientes de seu dever cidadão , teremos votantes irresponsáveis que vendem seu voto por quinquilharias e que votarão de forma aleatória.
    De fato, o citado TIRIRICA, profissional do riso e da palhaçada, tem se mostrado até bem competente e de atitudes e comportamentos respeitáveis.
    Lamentavelmente a grande maioria dos que ocupam cargo legislativo estão muito abaixo de um minimo essencial de competência e até mesmo de conduta.
    Entramos agora em fase de campanha politico/eleitoral ?
    Estão os eleitores conscientes de suas escolhas ? Estão os candidatos capacitados/qualificados para os cargos que pleiteiam ?
    Você citou a letra ” se gritar pega ladrão, não fica um, meu irmão. …”
    Sinceramente. ….o que haveriamos de dizer ?
    Vai todo mundo de volta pra’ escola pra aprender o que é cidadania, o que é Democracia ????
    Sabe? As escolas estão em CRISE. Tendo que suprir função que não lhe cabem….acabam não atendendo nem mesmo à sua função especifica.
    Me veio à memória a pergunta que o apóstolo Pedro fez a Jesus : ” A quem iremos, Senhor?”….
    Sim. A quem iremos “pedir socorro”?
    Meses passados eu fiquei muito apreensiva, temerosa mesmo , que algum “desastre” atrapalhasse o bom desempenho das Olimpiadas no RJ. De coração contrito pedi a Jesus, simbolizado no Cristo Redentor, que protegesse o eventos e todos os envolvidos.
    Pois bem, acabei de assistir ao encerramento e , aliviada, agradeci por tudo ter corrido bem.
    Então. …
    Só nos resta, pedir ao Espirito Santo que na sua onipotencia divina, opere milagre. Que tenhamos uma renovação no legislativo e que o Executivo seja ocupado por aquele me melhores condições tiver de exercer o cargo.
    Sabe? Digo sempre que EU CREIO NO DEUS DOS MILAGRES.
    Um abraço.

  3. Ma ra vi lho so texto! O momento político que vivemos, cabe inteiramente aí. O meu penar é, saber que por culpa de alguns “PALHAÇOS” , muitos não terão a oportunidade dessa leitura, para analisar e responder ao “ENEM POLÍTICO “: [ EU TENHO VERGONHA NA CARA E VOTAREI NO CANDIDATO QUE REALMENTE VAI FAZER A DIFERENÇA, E NÃO POR FAVORES, BAJULAÇÕES OU AMIZADE.] O político Tiririca, nos mostra que Política não é palhaçada, apesar de ser um autêntico e querido palhaço. O palhaço Tiririca contra diz o ditado ” ALEGRIA DO PALHAÇO Ė VER O CIRCO PEGAR FOGO”!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here