O Verdaeiro Tiririca SEM COMPLEXOS...
O Verdaeiro Tiririca SEM COMPLEXOS…

 

Pergunta do ENEM POLÍTICO:

Levando-se em consideração o cotidiano da República Federativa do Brasil, podemos afirmar que Francisco Everardo Oliveira Silva (Tiririca) e a figura famigerada do POLÍTICO DE CARTEIRINHA são dignos do substantivo PALHAÇADA?

Resposta:

Um nada tem a ver com o outro. Tiririca é o PALHAÇO nato e o Político de carteirinha é a piada sem graça, muito embora produza gargalhadas homéricas, este sim, digno do Oscar “PALHAÇADA”… (rsrsrsr) – afinal só ele consegue produzir tantas incongruências no picadeiro eleitoral. Muitos sequer conseguem entender o significado da arte e da ciência política (“Do grego “politiká” – derivação do termo polis (cidades-estados na Grécia Antiga), que significa “aquilo que é público”). Confundem o público com o privado e governam para si, produzindo verdadeiras palhaçadas horripilantes.

O autor de “Florentina”, Tiririca, parece entender que tem hora e lugar para tudo. Deputado Federal por São Paulo, com a terceira maior votação da história do Brasil, é o que menos paga Mico no Congresso Nacional. Em 2012 foi um dos 25 indicados ao Prêmio CONGRESSO EM FOCO. E… cá entre nós, se até o Tiririca está bem na fita a ponto de ser citado também pela revista Financial Times… o que dizer da seriedade da nossa política… UMA ZORRA TOTAL.

A partir do dia 26 de agosto os programas de humor sofrerão uma concorrência desleal: estará no ar o Programa Eleitoral Gratuito em que, salvo em raras exceções, veremos um divã apinhado de candidatos com COMPLEXO DE TIRIRICA. Todos imaginando que por fazer piada sem graça e fora do lugar chegarão, após o pleito, às suas indevidas vitórias. Perdoe… deixe-me fazer uma correção: “IMAGINANDO” nãoooo – os pseudo-tiriricas chegarão simmmmm. Estou sendo pessimista? Rsrsrsr… absolutamente NÃOOOO. Na pior das hipóteses estou sendo REALISTA. Ficou com dúvida? Então faça um teste… experimente falar seriamente de política como candidato e constatará que o eleitor ainda é completamente despreparado e sem noção nenhuma de sua realidade – continua votando em troca de tijolo, cimento, lenha e outras quinquilharias…

Os pseudo-tiriricas deitados no seu Divã, em “delírios cômicos”, compartilham e professam não à toa os mesmos slogans – todos baseados no “NOVO”…. novo isso, novo aquilo. Infelizmente eu só enxergo o VELHO… ops… o velho não, porque até a corrupção ficou mil vezes pior… digamos que o NOVO alardeado seja o VELHO MIL VEZES PIORADO.

No Brasil, como bem disse o Malandro e Mestre Bezerra da Silva: “Aqui realmente está toda a nata: doutores, senhores, até magnata. Com a bebedeira e a discussão, tirei a minha
conclusão…SE GRITAR PEGA LADRÃO, NÃO FICA UM MEU IRMÃO”.

Observação final do ENEM POLÍTICO:

Conclua em poucas palavras todas as suas respostas acima:

Resposta:

TEMOS QUE TOMAR VERGONHA NA CARA E ELEGERMOS CANDIDATOS PREPARADOS, MESMO QUE ELES NÃO SEJAM DO NOSSO “GRUPINHO”… e claro, se for para eleger palhaços que sejam os verdadeiros Tiriricas.

 

 

Comments are closed.