Há pelo menos dois anos a jovem Marcela Sena começou a pensar em como conseguir uma renda extra. Apaixonada por animais desde criança, ela passou a pesquisar sobre como cuidar de cachorros de um modo diferente. Há seis meses ficou desempregada e resolveu realizar o sonho de trabalhar com os animais, e o que deveria ser uma segunda fonte de renda se tornou profissão.

Marcela busca o cão em casa, realiza o passeio que leva de 40 a 60 minutos e depois deixa o cachorro na residência.
Marcela busca o cão em casa, realiza o passeio que leva de 40 a 60 minutos e depois deixa o cachorro na residência.

Em Vitória, Marcela fez os cursos de passeios com cães, aprendeu como lidar com os animais de pequeno a grande porte, o que deu suporte para que a jovem começasse a desenvolver o serviço. “O passeio com cães é ideal para quem tem animal de estimação, mas não tempo de levá-los para passear. Um animal não pode ficar trancado dentro de uma casa ou um apartamento. Ele precisa caminhar, afinal ninguém gosta de ficar preso dentro de casa. Assim como é importante para os seres humanos, é essencial para os cães também”, explica Marcela.

cachorroEla ressalta que há inúmeros benefícios. “Entre os principais benefícios, passear com o cão mantém a forma, evita que ele sofra com a obesidade, que é uma doença que ataca vários cães. O passeio fará com que ele exercite mais suas articulações, que serão muito úteis durante a velhice. Como sabemos, o olfato é o sentido mais aguçado dos amigos de 4 patas, eles precisam exercitá-lo pra não haver o risco de atrofiar. E na hora do passeio ele aproveita pra cheirar tudo, conhecer o que existe em seu entorno e se sociabilizar com outros cães”.

Mas para não maltratar o animal, é preciso seguir algumas regras. Os passeios devem ser feitos até às 9h da manhã ou no final da tarde, já que no período de 10h às 15h o sol fica mais forte, o chão mais quente e isso pode ferir as patas do animal. E o passeio dura em média de 40 minutos a 1 hora, de acordo com o ritmo do cão.

IMG-20160726-WA0143Home Care. Além do serviço, Marcela também oferece o serviço de home care, que é uma ótima solução para quem vai viajar e não pode levar o animal. Com data e hora marcados, ela vai até a casa do cliente trocar a água dos cachorros, colocar comida, higienizar o espaço onde o cão fica e levá-lo para passear. “Há cães muito apegados e que não se sociabilizam com outros animais com quem nunca tiveram contato. Por poder permanecer em seu próprio lar, eles se sentem mais seguros e confortáveis, evitando possíveis casos de stress desnecessários. Eles seguem sua rotina normalmente, sem a sensação de terem sido “deixados” em um lugar desconhecido.”

Para o futuro, Marcela ainda pensa em montar uma creche para cachorros, para que os animais possam passar o dia no local e depois que donos saírem do trabalho, eles possam buscar. “Será um serviço diferente e que ainda não existe na cidade. Poderemos ajudar as pessoas que não têm muito tempo para tomar conta do seu animal de estimação e em contrapartida, podemos passear e brincar com eles”.

Contato. Com pacotes semanal e mensal, Marcela busca os animais em casa e os passeios duram em média 40min a 1h. Os cachorros são entregues relaxados e prontos pra receber muito carinho. Marcela pode ser encontrada através do instagram @thewalkingdog_es, facebook The Walking Dog ES, e-mail thewalkingdog@outlook.com.br e pelo telefone (27) 99997-5489.

Deixe seu comentário