Onze requerimentos de autoria dos vereadores foram colocados na pauta desta terça-feira, e dez foram apreciados e aprovados. Apenas o requerimento do vereador Germano Borges não foi discutido, em função da ausência do parlamentar, que só chegou ao final da sessão.

Preocupado com os vestígios deixados por algumas obras que são executadas pela Cesan e empresas terceirizadas, o vereador Dito Xaréu solicitou à Secretaria de Fiscalização a vistoria mais rigorosa nas obras, já que muitas das vezes, a empresa finaliza, e deixa o asfalto danificado, ou até mesmo material no local.

Vereadores realizam mais uma sessão nesta terça-feira.
Vereadores realizam mais uma sessão nesta terça-feira.

Guarda-vidas foi um dos assuntos abordados pelo vereador Sérgio Ramos Machado, que reclama da falta de novo processo seletivo para contratação de profissionais para tomar conta das praias da cidade.

“Desde o dia 14 de Agosto que os guarda-vidas contratados em processo seletivo do ano passado deixaram as praias, e nós estamos com um número reduzido de profissionais que não atendem a demanda da cidade. Fiz este requerimento para chamar atenção do prefeito quanto ao fato, de que está faltando profissionais nas praias”, comenta o vereador.

Já a substituição das lâmpadas existentes na comunidade de Bahia Nova, zona rural do município, foi um pedido do vereador e presidente da Casa, Wanderlei Astori.

ORDEM DO DIA – 2ª DISCUSSÃO. Apesar de o vereador Oziel Pereira (PPS) ter pedido primazia, e dispensa de interstício para os Projetos de Lei Complementar do Poder Executivo, nove vereadores votaram contra, e a aprovação ou não, ficou para a próxima sessão.

Os projetos em questão tratam da criação de novos cargos comissionados para a nova secretaria que será criada – Estrutura Administrativa; e ainda a alteração do código tributário, que se refere a emissão da nota fiscal diária por atividade do SESI, SENAI, SENAT e SESC.