Em tempos de falta de água generalizada em Guarapari, o Portal 27 recebeu várias denúncias de desperdício pela cidade e dois casos chamaram a atenção.

O primeiro caso é da caixa d’água da Escola Ana rocha Lyra, em Muquiçaba. Um leitor nos enviou o flagrante. A caixa d’água da escola está vazando há meses e vários litros de água são desperdiçados diariamente.

Caixa d'água da Escola Ana Rocha Lyra, em Muquiçaba. Foto do Leitor
Caixa d’água da Escola Ana Rocha Lyra, em Muquiçaba. Foto do Leitor

O outro flagrante é da obra de construção do Complexo Esportivo e Cultural da cidade. Uma caixa d’água que fica próxima ao muro do canteiro de obras está rachada e vazando água há pelo menos três meses.

 

Na obra do Complexo Esportivo a água é de um poço. Foto: João Thomazelli/Portal 27
Na obra do Complexo Esportivo a água é de um poço. Foto: João Thomazelli/Portal 27

“É difícil ver tanta gente sem água e ao mesmo tempo tanto desperdício. A prefeitura deveria ser a primeira a dar o bom exemplo. Será que eles não sabem que tem água vazando nestes lugares?” questionou um vizinho da escola.

O outro lado

José Celso, proprietário da JCC Construtora e Incorporadora, empresa responsável pelas obras de construção do complexo disse que a água que está vazando é de um poço feito antes mesmo do começo das obras e que a água é imprópria para o consumo, servindo apenas para o uso dos banheiros e nos trabalhos da obra. Disse ainda que o reparo na caixa de água será feito para parar o vazamento.

sobre o problema na caixa d’água da Escola Ana Rocha Lyra, a Prefeitura de Guarapari informou que “as providências já foram tomadas, o registro foi fechado e uma bóia será instalada nesta semana para solução definitiva do problema”.

Deixe seu comentário