Em tempos de falta de água generalizada em Guarapari, o Portal 27 recebeu várias denúncias de desperdício pela cidade e dois casos chamaram a atenção.
O primeiro caso é da caixa d’água da Escola Ana rocha Lyra, em Muquiçaba. Um leitor nos enviou o flagrante. A caixa d’água da escola está vazando há meses e vários litros de água são desperdiçados diariamente.

O outro flagrante é da obra de construção do Complexo Esportivo e Cultural da cidade. Uma caixa d’água que fica próxima ao muro do canteiro de obras está rachada e vazando água há pelo menos três meses.

“É difícil ver tanta gente sem água e ao mesmo tempo tanto desperdício. A prefeitura deveria ser a primeira a dar o bom exemplo. Será que eles não sabem que tem água vazando nestes lugares?” questionou um vizinho da escola.
O outro lado
José Celso, proprietário da JCC Construtora e Incorporadora, empresa responsável pelas obras de construção do complexo disse que a água que está vazando é de um poço feito antes mesmo do começo das obras e que a água é imprópria para o consumo, servindo apenas para o uso dos banheiros e nos trabalhos da obra. Disse ainda que o reparo na caixa de água será feito para parar o vazamento.
sobre o problema na caixa d’água da Escola Ana Rocha Lyra, a Prefeitura de Guarapari informou que “as providências já foram tomadas, o registro foi fechado e uma bóia será instalada nesta semana para solução definitiva do problema”.