Com o país vivendo sua maior crise financeira, aparecem cada vez mais novas características de mercado, fazendo com que algumas empresas sobrevivam à recessão. Em Guarapari, é crescente o número de jovens empresários, que despontam no mercado e com muita disposição e criatividade dão um novo fôlego à economia local. E o destaque em Guarapari são os empresários do ramo de alimentação. 

Júlia Silvino mostra a força feminina no comando do M Conveniências.

Pedro Henrique Parmagnani, de 27 anos, e a irmã Júlia Silvino, de 30,  já empregam 10 funcionários nas suas duas lojas de conveniências.  A primeira delas, inclusive, aberta no posto de combustível onde Pedro já trabalhou como frentista antes de se tornar empresário.  No mercado há seis anos, os irmãos contam que o segredo do sucesso foi ter trazido novidades para Guarapari. “Moramos um tempo no EUA, e trouxemos novidades que não existiam no mercado já tradicional da cidade”, diz a empresária.

Pedro e a equipe de atendimento do M Conveniências, que é um dos diferenciais da casa.

Pedro ainda fala que investem em ações que são amplamente divulgadas nas redes sociais “Pensamos muito nos nossos clientes, temos promoções que atraem novos e valorizam os antigos, e usamos muito as redes sociais para divulgarmos o nosso trabalho, o que ultrapassa os limites físicos da nossa loja”, fala o empreendedor.

Pedro Henrique Parmagnani comanda uma das lojas que é referência na cidade. Foto: Wilcler Lopes

Felipe de Araújo Alves é outro exemplo de um empresário bem sucedido ainda na juventude. Com apenas 26 anos, ele também faz sucesso nas redes sociais vendendo seus hambúrgueres gourmet. Só em uma das suas contas na internet, Felipe tem mais de 45 mil seguidores. Ele, que não possui loja física, só trabalha com entregas, apostou numa estratégia de marketing que atraiu a atenção dos consumidores.

Com apenas 26 anos, ele também faz sucesso nas redes sociais vendendo seus hambúrgueres gourmet.

“Quando abrimos, além de toda a divulgação feita, colocamos o motoboy para fazer entregas vestido de Chapolin Colorado. E quando as pessoas o viam na rua queriam logo saber de onde ele vinha”, conta Felipe.

César e Marlon Loreti comandam uma das churrascarias e points mais requisitados da cidade. Foto: Wilcler Lopes

Os empresários César Ferreira, na casa dos 30 anos, e Marlon Loreti, que não passava dos 20, mesmo tão jovens, usaram da impulsividade própria da idade, para arriscarem em segmento que, até então, era novo na cidade “não tivemos medo de nada, entramos de cabeça com convicção do que queríamos. Hoje somos referência em  churrasco de Guarapari”, afirma César.

Mas nem tudo são flores, Marlon Loreti conta que já teve  que abrir mão de algumas coisas para conseguir tocar o negócio. “deixei de fazer muitas coisas que pessoas da minha idade faziam. Mas hoje, depois de seis anos ralando muito, já podemos nos planejar para fazermos as coisas que queremos”, fala Marlon.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!