Nos próximos dias 25 e 26, a Prefeitura de Alfredo Chaves irá oferecer – para os gerentes, coordenadores e secretários – um curso de Planejamento Estratégico. O objetivo da capacitação, que será realizada em parceria com a Escola de Serviço Público do Estado do Espírito Santo (Esesp), é traçar as metas para a gestão.

Nos dois dias de curso, os 35 servidores irão traçar metas e criar objetivos. Também irão aprender mais sobre a visão e os valores que a Administração Municipal tem buscado implantar no município. “Iremos nos reunir para traçar um planejamento estratégico municipal. Definiremos as prioridades e os objetivos de cada área”, conta o prefeito, Roberto Fiorin.

Cursos são importantes para melhorar o atendimento a população. Foto:ASCOM/Prefeiturade Alfredo Chaves.
Cursos são importantes para melhorar o atendimento a população. Foto:ASCOM/Prefeiturade Alfredo Chaves.

 

O objetivo da Prefeitura é que, até agosto, com a parceria com a Esesp, seja possível capacitar cerca de 400 servidores. A intenção é melhorar o atendimento a população e qualificar os serviços oferecidos pela administração. No primeiro ciclo de trabalho dessa integração entre a Prefeitura e a Esesp, serão oferecidos cinco cursos.

São eles: qualidade no atendimento ao cidadão, liderança estratégica, planejamento estratégico, gestão criativa e resolução de conflitos. Todos os cursos estão programados para serem ministrados ainda neste semestre. Todos eles são certificados pelo Esesp e são ministrados por profissionais da área, contratados pelo Estado.

Conteúdo aplicado no curso da próxima semana

Mudança nas organizações e o papel do planejamento; Conceitos do Planejamento Estratégico Organizacional; Missão/Visão/Objetivos estratégicos/Valores e Princípios/Análise SWOT; Construções do Planejamento Estratégico Organizacional; Ferramentas/Atores envolvidos; Alinhando o Planejamento Estratégico à Organização; Gestão Estratégica/Balanced Scorecard/Gestão de Programas e o alinhamento ao PPA/Gestão de projetos/Gestão por processos; Monitoramento e Avaliação no Planejamento Estratégico Organizacional: Indicadores/Conceito de Painel de Controle.

Deixe seu comentário