A segunda edição da escola móvel Cozinha Capixaba recomeça em Guarapari a partir de amanhã. De 16 a 19 de outubro acontece em Guarapari, a carreta estaciona na rua lateral do Radium Hotel, no Centro. 

Além dos cursos, que serão ministrados dentro de uma carreta, será montada uma praça de alimentação com food trucks. Nos quatro dias também será oferecido ao público oficinas e atrações musicais.

O evento é uma parceria entre o Governo do Estado, a Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), o Serviço Social das Indústrias (Sesi) e a Prefeitura de Guarapari, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura (SEMAG).

A abertura oficial do evento acontece amanhã, dia 16, com uma programação especial para comemorar o Dia Mundial da Alimentação Saudável. Na programação estão incluídas palestras, avaliações e orientações com nutricionistas. Além disso, no primeiro dia será oferecida ao público uma degustação gratuita de comidas e bebidas.

A praça de alimentação com os Food Trucks funcionará todos os dias de 17h às 00h e contará com apresentações de músicos de Guarapari. Uma feira de artesanato também estará aberta ao público, onde artesãos da cidade promoverão oficinas para os visitantes.