Morreu nesta segunda feira, aos 67 anos de idade, o jornalista Enildo dos Santos, que foi assessor de comunicação na Casa Civil, na Assembleia Legislativa e atuou como radialista e em jornais de grande circulação no Espírito Santo.

Enildo estava debilitado desde que sofreu um AVC hemorrágico, em 2009. Durante os últimos oito anos, o jornalista ficou aos cuidados da esposa Lúcia dos Santos, 54. No último domingo, Enildo sofreu um novo AVC e foi levado às pressas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município.

O jornalista não resistiu e morreu na noite de segunda-feira. No laudo, a causa da morte foi tratada como pneumonia. Enildo foi enterrado na tarde de ontem.

Amigo e colega de trabalho, Manoel Alves, disse que Enildo foi um jornalista polêmico e grande jornalista político.

“Ele era amigo de políticos influentes, como o ex-prefeito Graciano Espíndula, e trazia muitos assuntos polêmicos para discussão. Na época do programa de rádio que ele comandava, as perguntas feitas eram sempre as que os políticos não queriam responder. Tinha grande audiência”, contou Manoel.  

O editor do Portal 27 ,Wilcler Carvalho, que também já foi colega de trabalho de Enildo, lamentou a morte. “Enildo sempre foi referência de imprensa e jornalismo em Guarapari e também na região Sul. Ele era um apaixonado por notícia e boas histórias. Sem dúvidas, vai fazer falta na nossa imprensa”, descreveu. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!