Um homem, que não teve a identidade revelada, foi morto a tiros após desobedecer à ordem da Polícia Militar para que largasse um canivete, no bairro Cachoeirinha, em Alfredo Chaves. O episódio ocorreu na tarde do último domingo (3). Segundo relatos policiais, o homem, visivelmente alterado, investiu duas vezes contra os militares.

Segundo relatos policiais, o homem, visivelmente alterado, investiu duas vezes contra os militares.

Ataque. De acordo com informações de A Gazeta, a polícia informou que militares que estavam no Pelotão de Alfredo Chaves avistaram o homem sentado em frente ao portão da unidade policial. Ao se aproximarem, o suspeito teria avançado em direção aos policiais, empunhando um canivete. Um dos agentes, a bordo de uma viatura, reagiu rapidamente e utilizou gás de pimenta na tentativa de conter o agressor, ordenando que largasse a arma.

Entretanto, o homem ignorou as ordens e continuou a se afastar dos policiais, mantendo o objeto em mãos. Diante da situação, os policiais seguiram o suspeito a pé pelas ruas da cidade, por cerca de 450 metros, temendo por possíveis ataques a terceiros.

Mesmo após novas tentativas de persuadi-lo a largar a arma, o indivíduo continuou a ameaçar os policiais, dando golpes no ar em direção à equipe. Os agentes, então, recorreram novamente ao gás de pimenta na tentativa de desarmá-lo, porém sem êxito.

Disparos. Diante da persistência do suspeito em investir contra os policiais, os militares efetuaram disparos de arma de fogo em sua direção. O homem foi atingido e socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), sendo levado ainda com vida para o Pronto Atendimento de Alfredo Chaves. Contudo, não resistiu aos ferimentos e morreu.

A Polícia Civil informou que o caso está sob investigação da delegacia local, e que os detalhes não serão divulgados no momento. O corpo do homem foi encaminhado ao Serviço Médico Legal (SML) de Cachoeiro de Itapemirim para necropsia, devendo ser posteriormente liberado para os familiares.