Igreja tem 24 horas para a retirada de outdoor com conteúdo homofóbico no ES

A Justiça acatou pedido do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), em ação da Promotoria de Justiça de Aracruz, e deu prazo de 24 horas para a retirada de um outdoor, patrocinado por uma igreja de Aracruz, com mensagem homofóbica e promoção de discurso de ódio.

Na ação civil pública o MPES deixa claro que o outdoor é uma agressão gratuita, sem qualquer lastro passível para justificar a mensagem publicada, não havendo notícias de que o movimento LGBTQIA+ estaria perturbando famílias ou empreendendo qualquer espécie de ataque a instituições religiosas em atividade no município de Aracruz.

MPES obtém liminar para retirada de outdoor com conteúdo homofóbico de igreja em Aracruz

O outdoor foi instalado em frente a um colégio particular, próximo à Câmara dos Vereadores, no Centro da cidade. Com uma família se protegendo embaixo de um arco-íris, e com os dizeres homofóbicos, a igreja evangélica Pibara assina o painel.

Veja a decisão

Veja a ACP

Compartilhe AGORA:

Picture of Redação

Redação

13 anos de compromisso com a notícia, de forma transparente, objetiva e cobertura responsável dos acontecimentos regionais e nacionais.
Acesse - www.portal27.com.br

Veja todos os posts deste autor >